Release

Unimed-BH reconhece 35 unidades assistenciais com Selo de Excelência

Reconhecimento dado aos prestadores terceiros e à sua rede assistencial própria reforça o compromisso da Cooperativa com a oferta do melhor cuidado aos clientes.

A qualificação contínua dos serviços prestados aos clientes é um dos compromissos permanentes da Unimed-BH. E para valorizar a sua rede assistencial própria e credenciada, a Cooperativa realizou, no dia 11 de dezembro, a 7ª edição do Encontro Excelência Unimed-BH. Este ano, a Cooperativa reconheceu 35 serviços de saúde pelo desempenho obtido com a oferta de uma assistência de qualidade. A premiação ocorreu em seis categorias: Anatomia Patológica, Radioterapia, Nefrologia, Serviço de Imagem, Oncologia e Hospitalar.

O diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Arantes Magalhães, destacou a relevância da premiação e do trabalho realizado em parceria com toda a rede. “O Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH é o nosso compromisso com a busca pela melhoria contínua dos serviços que ofertamos aos nossos mais de 1,5 milhão de clientes”. 

Neste ano, o evento teve o tema “Juntos por um caminho mais sustentável”, com o objetivo de divulgar as iniciativas de ESG (sigla em inglês que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança) e estimular que cada parceiro busque uma forma de contribuir. “Um dos principais objetivos da atual gestão da Unimed-BH é de ampliar, cada vez mais, a conexão com a nossa rede prestadora. Não cabe mais pensar em crescimento sem a palavra sustentabilidade e sem envolver todos os protagonistas: médicos, colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores e, claro, os nossos prestadores”, afirmou Eudes.

O Selo Excelência Assistencial Unimed-BH é uma iniciativa de estímulo à qualificação contínua da rede de serviços da cooperativa. Durante o evento, também ocorreu o Prêmio Experiência do Cliente, que está em sua segunda edição. Esta premiação tem como objetivo valorizar os prestadores que foram destaque, ao longo do ano, no NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.

Evento sustentável

Desde 2012, a Unimed-BH é signatária do Pacto Global da ONU e faz parte do Comitê Gestor da Rede Desafio 2030, contribuindo com diversas ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Como parte desse movimento, a Cooperativa decidiu ampliar sua participação no esforço mundial para tentar frear o aquecimento global.

Nesse sentido, uma novidade foi aplicada ao Encontro Excelência 2023. Nesta edição, o evento foi “carbono neutro” já que a cooperativa com apoio da consultoria ambiental Ambipar, mensurou e neutralizou, os gases emitidos durante a sua realização, através da compra de créditos de carbono. Os créditos adquiridos serão provenientes de projetos certificados, garantindo a segurança e rastreabilidade.

Conheça os premiados com o Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH por categoria:

PREMIAÇÃO: SELO DE EXCELENCIA ASSISTENCIAL

Categoria Hospitalar

:: Hospital Biocor  
:: Hospital Infantil Padre Anchieta   
:: Hospital Madre Teresa   
:: Instituto Orizonti
:: Maternidade Neocenter   
:: Hospital Felício Rocho   
:: Hospital Socor 
:: Hospital Vila da Serra   
:: Hospital Infantil São Camilo Unimed
:: Hospital Unimed – Unidade Contorno   
:: Hospital Unimed – Unidade Betim   
:: Maternidade Unimed – Unidade Grajaú   
:: Hospital Evangélico
:: Hospital Luxemburgo   

Categoria Oncologia
:: Grupo Oncoclínicas
:: Oncomed
:: Grupo Cetus   

Categoria Anatomia Patológica
:: Laboratório Interlab   
:: Conlab
:: Laboratório Citodiagnóstico
:: Laboratório de Anatomia Patológica Diagnóstica
:: Instituto Moacyr Junqueira   
:: Núcleo de Anatomia Patológica e Citopatologia  
:: IRA – Instituto Roberto Alvarenga  

Categoria Radioterapia
:: Oncobio
:: Radiocare   
 
Categoria Imagem
:: Nucleoson – Núcleo de Ultra-sonografia
:: Clínica de Ultrassom Contagem

:: Clínica Dra. Júnia Oliveira Lapertosa Mamografia e Ultrassonografia

:: ECCOS – Clínica de Imagem

:: Radius Medicina Diagnóstica

:: Centro de Diagnóstico por Imagem Dr Matsushita Ltda Epp

:: UDI – Unidade de Diagnóstico por Imagem

:: Serviço de Imagem Diagnóstica

Categoria Nefrologia

:: Nefroclínicas

PRÊMIO EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Categoria Pronto Atendimento

:: Instituto Orizonti

:: Hospital Madre Teresa
:: Hospital Socor

Categoria Internação

:: Hospital Madre Teresa

:: Hospital Unimed-Unidade Betim

:: Instituto Orizonti

Related Posts