Release

Circuito Instituto Unimed-BH terá programação especial

Atrações para todos os gostos e idades acontecem entre os dias 14 e 16 de abril para celebrar os 20 anos do Instituto Unimed-BH

Os 20 anos do Instituto Unimed-BH serão celebrados com uma programação especial do Circuito Instituto Unimed-BH. As atrações acontecem entre os dias 14 e 16 de abril, sexta a domingo, em espaços públicos de Belo Horizonte. A programação gratuita e diversa inclui apresentações de teatro, música e dança e é voltada para pessoas de todas as idades.

Na sexta-feira, 14 de abril, o Circuito Instituto Unimed-BH – Especial 20 anos – conta com um espetáculo especial do Grupo Galpão que ocupara o Centro se Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado, às 20h. A trupe apresenta “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, com 25 músicas do repertório do grupo.

A Praça Floriano Peixoto receberá boa parte da programação gratuita. No sábado, 15 de abril, a intervenção artística “Por um fio” da Mimulus Escola e Companhia de Dança abre o evento e contará ainda com uma aula de dança de salão aberta ao público. Às 18h, a Série BH Instrumental estreia sua temporada de 2023, e apresenta Carlos Malta e Pife Muderno, Eneias Xavier e Cléber Alves Quarteto. Com a obra “Carlos Malta e Pife Muderno em GIL”, eles farão uma grande homenagem a Gilberto Gil. Já Cleber Alves Quarteto e Eneias Xavier Quarteto lançam Álbum “Os Coroas”.

No domingo, 16 de abril, das 10h às 12h, na Praça Floriano Peixoto, o Espaço do Conhecimento UFMG traz duas atrações: Tapete Astronômico e Observação Solar. O Museu dos Brinquedos, às 14h, realiza a intervenção “Se essa rua fosse minha”, que mergulha, revisita e redescobre essa rica Cultura Brincante Brasileira. Junto dos voluntários do Instituto Unimed-BH, convida pais, crianças, educadores. Ainda no domingo, a Sociedade do Riso, formado por colaboradores voluntários da Unimed-BH, estará presente na praça para alegrar a todos. O Grupo Camaleão concede aula de dança no domingo e apresenta seu espetáculo Verga.  Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, o mais longevo projeto social do programa, também tem participação na programação especial, com mostra de grupos artísticos próprios a partir das 16h.

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO INSTITUTO UNIMED-BH – Especial 20 anos:

14 DE ABRIL, sexta-feira

  • “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, no Centro se Referência da Cultura Popular Lagoa do Nado, às 20h.

15 DE ABRIL, sábado

  • ENCARE – Encontro dos Catadores da Redesol MG, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, das 9h às 16h
  • Ação MTC Mudas de Árvores, no Minas Tenis Country

Na Praça Floriano Peixoto:

  • “Por um fio” e aula da Mimulus Escola e Companhia de dança, das 16h às 17h30.
  • “Série BH Instrumental” – Temporada 2023, a partir das 18h.

16 DE ABRIL, domingo, na Praça Floriano Peixoto:

  • Tapete Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG, a partir das 10h.
  • Observação Solar com o Espaço do Conhecimento UFMG, das 10h às 12h.
  • Aula de dança “Dança a dois”, com o Grupo Camaleão, a partir das 10h30.
  • Sociedade do Riso, da Unimed-BH, das 10h às 16h.
  • “Vergas”, do Grupo Camaleão, das 11h às 11h30.
  • “Se essa rua fosse minha”, do Museu de Brinquedos, a partir das 14h.
  • Mostra de Grupos Artístico, da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH, a partir das 16h.

O Instituto Unimed-BH, braço social da cooperativa de saúde, aniversaria dia 10 de abril, mas ainda conta com muita programação durante todo o mês de abril. A agenda de eventos está disponível no site: https://portal.unimedbh.com.br/instituto-unimed-bh/instituto-unimed-bh-20-anos#agenda-eventos

Sobre o Instituto Unimed-BH  

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Serviço:

O Circuito Instituto Unimed-BH – Especial 20 anos

Quando: de 14 a 16 de abril, sexta-feira a domingo.

Onde: em diversos locais de BH e região

Mais informações: https://portal.unimedbh.com.br/instituto-unimed-bh/instituto-unimed-bh-20-anos#agenda-eventos

Related Posts