Sábado de festa na Escola de Artes Instituto Unimed-BH

Uma das principais iniciativas sociais do Instituto Unimed-BH abre as celebrações dos seus 20 anos

No último sábado, dia 1º de abril, a comunidade do Morro das Pedras, berço da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, foi palco de uma grande festa voltada para os alunos e familiares da Escola e parceiros. O motivo da comemoração são os 20 anos do Instituto Unimed-BH braço social da Cooperativa. A festa aconteceu na Escola Municipal Hugo Werneck, onde ocorrem as aulas de balé, jazz, danças urbanas e percussão, realizadas pelo Instituto Unimed-BH há mais de 15 anos. Mais de 300 pessoas entre alunos, familiares e voluntários participaram da ação.

A ação de aniversário contou com a presença de diversos projetos parceiros do Instituto Unimed-BH, entre eles, Casa do Beco, Museu dos Brinquedos e Sociedade do Riso. Apresentações artísticas dos alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH também marcaram a data que também contou com apresentações do Camaleão Grupo de Dança e Grupo Agbara.  Ao longo do dia, a distribuição de cachorro-quente, bolo de aniversário, algodão doce e picolés alegrou as crianças de todas as idades.

Segundo a diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, o evento foi um presente para a comunidade e também para os alunos e familiares da Escola de Artes Instituto Unimed-BH. “Escolhemos o Morro das Pedras para dar início às celebrações dos 20 anos do Instituto Unimed-BH por se tratar de um dos nossos primeiros projetos e que há mais de 15 anos vem transformando vidas e impactando milhares de famílias. É também uma maneira de agradecer todo o apoio da comunidade e da escola que sempre nos acolheu. Por fim, o evento foi a largada de muitos outros momentos celebrativos, que acontecem ao longo do mês de abril” (sugerimos incluir na fala a relação da função social da Cooperativa no cuidar da comunidade segundo pirncipio7 do Cooperativisto, afirmou Mercês.

A ação de aniversário também contou com a presença de dezenas de voluntários da Unimed-BH, entre médicos cooperados e colaboradores, que doaram seu tempo e apoiaram na condução das atividades.

Incluir informações sobre a programação cultural dos 20 anos do IUBH

Sobre o Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.