Release

Savassi Festival 2023 promove jazz e música instrumental com oito dias de programação e patrocínio do Instituto Unimed-BH

Evento acontece entre os dias 20 e 27 de agosto, em 15 espaços da capital mineira. Instituto Unimed-BH terá três palcos em diferentes praças da cidade

O Instituto Unimed-BH, reconhecido por seu compromisso com a promoção da saúde, cultura e bem-estar, anunciou oficialmente seu patrocínio ao renomado Savassi Jazz Festival 2023. O evento acontece entre os dias 20 e 27 de agosto, sendo um dos destaques culturais mais aguardados em Belo Horizonte, atraindo amantes da música e entusiastas do jazz da capital mineira e região metropolitana.

O Instituto Unimed-BH também assina três palcos do evento onde acontece vários shows da programação. Entre os destaques da programação, está o “Palco Jazzinho – Instituto Unimed-BH”, que leva para a Praça Floriano Peixoto, no sábado (26), a partir das 10h30, atrações infantis para as crianças e suas famílias. Entre elas estão “O Jogo das Águas”, com o grupo Voilà, e a apresentação “Snoopy & Charlie Brown”, com o pianista, compositor, e pesquisador americano Cliff Korman e Quarteto (EUA/BR). Já no “Palco Nova Onda”, também do Instituto Unimed-BH, serão apresentadas as bandas Onda de Calor e o grupo carioca Foli Griô Orquestra (RJ), a partir das 18 horas.

Na Savassi, o “Palco Instituto Unimed-BH”, localizado na Av. Getúlio Vargas, entre a praça e a rua Alagoas estará repleta de atrações para quem curte jazz e MPB, no domingo (27). O espaço receberá diversos shows a partir das 16h, com a apresentação Noites Rocinante com o pianista, compositor e arranjador Marcelo Galter (BA). Outra atração aguardada é o educador, músico, compositor, arranjador, multi-instrumentista Mamour Ba com Jazz Africano e o show da artista Júlia Ribas.

O Savassi Festival é conhecido por sua atmosfera única e variedade de performances musicais excepcionais, tem desempenhado um papel fundamental na promoção da música jazz e na criação de uma experiência cultural rica para o público. Com locais icônicos espalhados por Belo Horizonte, o festival oferece uma plataforma para músicos locais, nacionais e internacionais compartilharem sua paixão e talento com uma audiência diversificada.

O Instituto Unimed-BH, em linha com sua missão de investir na comunidade e estimular atividades culturais que promovam o bem-estar, está entusiasmado por apoiar um evento que combina entretenimento de alta qualidade com a promoção da cultura e do lazer saudável. O patrocínio ao Savassi Festival 2023 reafirma o compromisso da Unimed-BH em contribuir para o desenvolvimento sustentável da região, alinhando-se aos seus valores de responsabilidade social e cultural.

Programação musical

Dia: 26 de agosto (sábado) – praça Floriano Peixoto – Santa Efigênia

Palco Jazzinho – Instituto Unimed-BH

10:30 – “O jogo das águas” com Grupo Voilà

12:00 – Snoopy & Charlie Brown, com Cliff Korman Quarteto (EUA/BR)

Palco Nova Onda – Instituto Unimed-BH

18:00 – Trio Onda de calor – Instrumental / MPB / Pop

20:00 – Foli Griô Orquestra (RJ) – Afro Jazz

Dia 27 de agosto (domingo)

Palco Instituto Unimed-BH

16:00 – Noites Rocinante – Marcelo Galter

18:00 – Mamour Ba – Afro Jazz

20:00 – Júlia Ribas – MPB

SERVIÇO

Savassi Festival 2023

De 20 a 27 de agosto, em Belo Horizonte

Mais informações: savassifestival.com.br

Instagram.com/SavassiFestival

Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das leis de incentivo municipal e federal, fundos do idoso e da criança e do adolescente, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Related Posts