Unimed-BH conquista nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

A Unimed-BH acaba de conquistar, pela quinta vez consecutiva, nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, ano-base 2021. A avaliação das operadoras de planos de saúde foi divulgada no último dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nesta edição, a Cooperativa atingiu nota máxima em duas categorias: Qualidade em Atenção à Saúde e Sustentabilidade do Mercado.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS, que visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação.

O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, destaca a importância desse reconhecimento. “A avaliação do IDSS é uma garantia dos serviços prestados pela Unimed-BH aos seus mais de 1,5 milhão de clientes e reforça nosso compromisso com os nossos diversos públicos. Esse resultado também é reflexo do trabalho dos nossos médicos cooperados, colaboradores, rede assistencial e parceiros que ano a ano buscam atingir a melhor qualidade assistencial”, afirma Frederico Peret.