Release

Unimed-BH adere ao Movimento Unidos pela Vacina e doa materiais para apoio à vacinação

A partir desta sexta-feira, 28, nove municípios da região metropolitana de Belo Horizonte começam a receber os itens, que vão desde caixas térmicas a instrumentos de medição de temperatura

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Unimed-BH vem realizando diversas ações voltadas para a assistência à comunidade. A Cooperativa acaba de aderir ao Movimento Unidos pela Vacina, que leva doações do setor privado para municípios brasileiros que precisam de insumos para dar andamento à campanha de vacinação. Nesta sexta-feira, 28, nove cidades mineiras, que fazem parte da região metropolitana de Belo Horizonte, começam a receber os materiais doados pela Cooperativa.

A Unimed-BH está disponibilizando seis tipos de materiais que serão destinados às Secretarias Municipais de Saúde de Confins, Ibirité, Contagem, Juatuba, Raposos, Rio Acima, Capim Branco, Santana do Riacho e São José da Lapa. Todos os municípios fazem parte da área de atuação da Unimed-BH. Entre os itens estão caixas térmicas de poliuretano, caixa coletora de material perfurocortante, instrumentos de medição de temperatura, caixas térmicas de poliestireno expandido (isopor), lixeira plástica com pedal e rolos de papel toalha.

De acordo com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, a proposta do Movimento Unidos pela Vacina está alinhada com os princípios cooperativistas e com outras ações que estão sendo realizadas pela Cooperativa desde o início da pandemia da COVID-19. “O interesse pela comunidade é um dos princípios que seguimos como cooperativa e acreditamos que só podemos vencer essa pandemia unindo forças. O Movimento dialoga com essa nossa diretriz institucional e vem para complementar as nossas iniciativas de apoio à comunidade, que já beneficiaram centenas de pessoas”, afirma Samuel Flam. O diretor-presidente ressalta ainda a importância desse movimento. “A Unimed-BH acredita no poder da cooperação e tem unido esforços em prol da redução do número de contágio em toda a população da grande BH”, declara. 

Graças à doação de médicos cooperados, colaboradores e parceiros, a Unimed-BH e o Instituto Unimed-BH destinaram 35 toneladas de cestas básicas e produtos de higiene para comunidades em vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de doar frascos de álcool em gel e máscaras para instituições assistenciais. A Cooperativa também fez a cessão da tecnologia da Consulta On-line Coronavírus para a Prefeitura de Belo Horizonte, levando atendimento médico para os usuários do SUS da capital mineira.

“É muito gratificante acompanhar o grande envolvimento de todas as empresas e integrantes do movimento. Só a vacinação em massa vai nos ajudar a sair dessa situação de pandemia que estamos vivendo. Mas tenho certeza que juntos, iremos conseguir”, destaca Patrícia Tiensoli, coordenadora do Unidos pela Vacina.

Pesquisa

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne entidades, empresas, associações e ONGs, com o propósito de tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Por meio de pesquisa, o projeto mapeou os gargalos que as 853 cidades mineiras têm para realizar com êxito o processo de vacinação. Hoje, mais de 350 municípios já foram adotados por empresas integrantes do projeto. Em Minas, o Unidos pela Vacina é liderado pela dupla Rafael Menin, CEO da MRV, e Patrícia Tiensoli, CEO da Total Logística e líder do Grupo Mulheres do Brasil MG. A empresária Luiza Helena Trajano é a líder do Grupo Mulheres do Brasil e do movimento em âmbito nacional. Saiba mais: https://unidospelavacina.miisy.com/login

Related Posts