Release

Unimed-BH está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica e cursos de especialização


Cooperativa lança edital com 28 vagas para residência médica em 11 especialidades diferentes e também abre inscrições para cursos de especialização em Medicina de Emergência e Pediatria

A Unimed-BH oferece duas novas oportunidades para os profissionais da Medicina que quiserem se especializar. A Cooperativa está com inscrições abertas para o Programa de Especialização para as áreas de Medicina de Emergência e Pediatria e para uma nova turma do Programa de Residência Médica, para atuar na rede própria Unimed-BH.

A especialização em Medicina de Emergência, ofertada pela pós-graduação da Faculdade Ciências Médicas em parceria com a Unimed-BH, prepara o profissional para atuar nos ambientes de urgência e emergência – pré-hospitalar, pronto-atendimento e sala de emergência – em situações que exigem tomada de decisão rápida e assertiva com conhecimento multidisciplinar para o atendimento ao paciente. O curso oferece ainda treinamento prático nos hospitais da rede própria da Cooperativa, que incluem – Hospital Unimed-Unidade Contorno, Hospital Unimed-Unidade Betim e Hospital Infantil São Camilo Unimed – que são referências no pronto atendimento de emergência para o público adulto e infantil.

Já o programa de especialização em Pediatria, com duração de três anos, será realizado no Hospital Infantil São Camilo Unimed, unidade da rede própria da Unimed-BH dedicada integralmente ao cuidado de crianças e adolescentes, com diversas especialidades médicas dedicadas a esse público, além de atendimento em urgência e emergência. As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 22 de outubro, pelo site residenciaeespecializacao.institutoagos.com.br.


RESIDÊNCIA MÉDICA

O Programa de Residência Médica da Unimed-BH recebe inscrições do dia 6 até 20 de outubro, para início das atividades em março de 2021. A Cooperativa oferece 28 vagas, distribuídas em 11 especialidades: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. O edital está disponível no site aremg.org.br.

SOBRE A UNIMED-BH

A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 49 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,2 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Com uma receita operacional bruta de R$5,5 bilhões em 2019, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 54% de participação do mercado.

Related Posts