Release

Bicicletas compartilhadas retornam à Pampulha

Com patrocínio da Unimed-BH, o projeto Bike BH volta a oferecer aluguel de bicicletas compartilhadas a partir do próximo sábado, dia 24. Com isso, as 14 estações localizadas na orla da Lagoa da Pampulha retomam suas atividades, após um período de paralisação, por causa das restrições necessárias ao combate à pandemia em Belo Horizonte. A operação segue nos mesmos moldes de antes da suspensão: funciona de segunda a domingo, das 8h às 18h, com número de bicicletas reduzido em 50%, a fim de contribuir para o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução.

Os equipamentos receberam sinalizações que, além das recomendações de uso, também reforçam as dicas sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social.

A Unimed-BH recomenda que a população utilize as bicicletas observando as seguintes orientações:utilize a máscara ao chegar na estação e durante todo o passeio. Antes de subir na bicicleta, limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel ou líquido 70%. Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.

Como usar o serviço:

Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre. O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS.  Vale destacar que os usuários que tinham adquirido passes de bike antes da suspensão, em 13/03, terão seu período de utilização estendido.

Related Posts