Release

Unimed-BH é convidada a participar de iniciativa do Fórum Econômico Mundial

A Cooperativa é a operadora de saúde convidada a representar o Brasil nas discussões do The Great Reset, O Grande Recomeço, encabeçado pelo Fórum Econômico Mundial para tratar e buscar soluções para as grandes questões mundiais que surgiram com a pandemia de Covid-19

A Unimed-BH foi convidada a integrar o “The Great Reset” ou “O Grande Recomeço”, uma iniciativa inédita idealizada pelo Fórum Econômico Mundial. O projeto reunirá líderes empresariais de todo o mundo para debater grandes temas mundiais ligados à pandemia de Covid-19, buscando construir conjuntamente as bases do novo sistema econômico e social para um futuro mais justo e sustentável. A Unimed-BH é a única empresa brasileira do segmento de saúde suplementar convidada a integrar essa iniciativa. Segundo a organização, o convite surgiu porque a cooperativa médica teve uma atuação de destaque durante a pandemia de Covid-19 no Brasil, buscando soluções que beneficiaram e impactaram de maneira positiva toda a sociedade.

No dia 26 de agosto, o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, participou da primeira reunião do The Great Reset Dialogues, com representantes do Fórum e de organizações mundiais. Esses diálogos possibilitarão a integração desses grandes líderes mundiais para a discussão de interesses, objetivos e ações conjuntas da sociedade global. O encontro virtual teve como tema central “Um Novo Acordo para os Negócios”. A reunião contou com o presidente do Fórum Econômico Mundial, Borge Brende, o CEO do Bank of America, Brian T. Moynihan, Ministro Sênior do Gabinete do Primeiro Ministro de Cingapura, Tharman Shanmugaratnam, o Secretário-Geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurría, a presidente e diretora executiva da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), Stacey Cunningham e a Diretora Executiva da Caixin Global, Li Xin, entre outras lideranças corporativas e governamentais de todo o mundo.

“Estamos orgulhos com o convite e com a oportunidade de contribuirmos para essa construção conjunta para uma sociedade melhor. Sabemos que a pandemia está impactando o mundo de várias maneiras, e como cooperativa, acreditamos que a cooperação é a única forma de contribuir para uma sociedade mais justa, sustentável e segura para todos. Temos construído uma relação de confiança com as pessoas – nossos clientes, colaboradores, médicos cooperados, parceiros e com a sociedade em geral – e isso tem se intensificado durante a pandemia. Nossos relacionamentos são pautados no respeito, na ética e na transparência”, relata o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. 

Em um segundo encontro com o representante para a América Latina, Sílvio Dulinsky, foi apresentada a Samuel Flam a plataforma utilizada para consolidar a atuação de instituições do setor público e privado, da academia e da sociedade civil. Na oportunidade Sílvio destacou os setores abarcados, temas, conteúdos e participantes em âmbito global. No segmento da saúde, apresentou iniciativas como a redução do desperdício na cadeia do setor e ações durante a pandemia, nas quais a Unimed-BH pode se inserir através da sua experiência.

A Unimed-BH é uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e conta hoje com 1,2 milhões de clientes. Com atuação regional, possui mais de 5 mil médicos cooperados e 54% do market share. Antes de ser declarada a pandemia de coronavírus pela Organização Mundial de Saúde, a Unimed-BH já tinha criado um Comitê de Crise e estava avaliando todas as possibilidades de atuação no enfrentamento da doença. No dia 18 de março lançou de forma pioneira a Consulta Online Coronavírus, uma plataforma de teleconsulta, com objetivo de atender os clientes de forma rápida e segura, evitando idas ao pronto-atendimento. Em cinco meses, o serviço já atendeu mais de 80 mil clientes. Também apoiou a Prefeitura de Belo Horizonte ao fazer a cessão da tecnologia da plataforma da consulta online para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde da capital.

A Cooperativa criou ainda ações direcionadas aos médicos cooperados e toda a rede de prestadores, com o objetivo de manter a sustentabilidade do negócio e também da cadeia de saúde local. Atuou ainda junto aos colaboradores, apoiando principalmente as equipes assistenciais das unidades de saúde da sua rede própria. E, por meio do Instituto Unimed-BH, deu suporte aos parceiros locais, com a doação de mais de 22 toneladas de produtos, incluindo cestas básicas, material de higiene pessoal, máscaras de pano e álcool em gel para comunidades e associações que atendem pessoas em vulnerabilidade social.  

Related Posts