Passado e presente da MPB dão o tom da quarta semana do Festival Desperta na Arena GoDream

Adaptada pela Unimed-BH ao formato “drive-in”, programação gratuita reúne o timbre contemporâneo de Nath Rodrigues e uma homenagem musical do trio Cobra Coral a Caetano Veloso

A quarta semana do Festival Desperta, promovido pela Unimed-BH e adaptado ao contexto da pandemia, prepara uma verdadeira homenagem à Música Popular Brasileira, no dia 9 de setembro (quarta-feira), no espaço drive-in multiuso Arena GoDream, localizado no estacionamento da Faculdade Milton Campos, em Nova Lima.  A programação conta com atrações gratuitas de 90 minutos de duração cada uma delas. Os ingressos são limitados e disponibilizados a cada semana na plataforma Sympla. O evento tem copatrocínio do Instituto Unimed-BH.

Na abertura da noite do dia 9, o espectador terá a oportunidade de curtir um trecho em vídeo do projeto Praça Sete Instrumental Live, realizado pelo Cine Theatro Breasil Vallourec e viabilizado graças ao apoio do Instituto Unimed-BH, no qual a multi-instrumentista, cantora e compositora Nath Rodrigues realizou uma apresentação singular, utilizando instrumentos como violão, violino e até mesmo um berimbau. A artista, que se dedica à música instrumental brasileira e à pesquisa de suas relações com o corpo em cena, já se apresentou em diversas cidades, além de países como Argentina, Suíça, Portugal e Itália.

Na sequência, o palco do Festival Desperta recebe ao vivo o trio Cobra Coral, formado por Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais, para uma apresentação rica em arranjos vocais em homenagem ao mestre Caetano Veloso. Batizado de Cobra Coral Canta Caetano, o show também celebra os 78 anos do músico, com repertório escolhido a dedo, trazendo músicas conhecidas e canções consideradas “lado B” do aclamado compositor. As releituras englobam clássicos, como “Coração Vagabundo”, do primeiro disco de Caetano, não deixando de fora a fase atual do músico homenageado, com arranjos vocais elaborados e sonoridade contemporânea.

Arena GoDream tem capacidade para 105 veículos por evento e os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla (sympla.com.br/festivaldesperta). A logística de alimentação e bebidas e também o uso dos banheiros seguirá o protocolo já adotado e validado para o espaço, com gestão por meio de aplicativo próprio. As instruções para download e uso do app são informadas na chegada ao local.

Festival Desperta | Versão adaptada

A Unimed-BH é uma das patrocinadoras regionais da Arena GoDream e as atrações do Festival Desperta acontecem sempre nas manhãs de domingo – direcionadas a crianças e famílias; e nas noites de terça e quarta-feira para o público adulto. Cada evento terá duração aproximada de 90 minutos. A cada dia haverá uma programação com artistas ou convidados presencialmente no palco da Arena e uma atração cujo conteúdo será exibido na tela de cinema. A sonorização seguirá o formato já utilizado no espaço: uma sintonia de rádio traz o som para dentro dos carros. A programação do Festival Desperta vai até a segunda semana de setembro e as atrações serão divulgadas semanalmente.

SERVIÇO – FESTIVAL DESPERTA UNIMED-BH NA ARENA GODREAM

PROGRAMAÇÃO – 4ª SEMANA

Dia: 9 de setembro – quarta-feira

Horário: 20 horas

Trecho em vídeo da apresentação da multi-instrumentista Nath Rodrigues + show ao vivo, no palco, de Cobra Coral Canta Caetano

Programação gratuita. Ingressos podem ser retirados na plataforma do Sympla: https://www.sympla.com.br/festivaldesperta

Unimed-BH – A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 49 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,2 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Com uma receita operacional bruta de R$5,5 bilhões em 2019, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 54% de participação do mercado.

Instituto Unimed-BH – Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Como o patrocínio de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, no último ano mais 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Sobre o Festival Desperta – lançado em 2019, o Festival Desperta – Saúde é Atitude foi idealizado pela Unimed-BH. Mais do que um evento, o Desperta tem a intenção de ser um grande movimento, chamando a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma. Em 2019, a programação gratuita ocorreu em praças públicas de Belo Horizonte e Betim, com palestras, shows e várias atividades. O Festival tem o objetivo de ampliar as ações de promoção da saúde já realizadas pela Cooperativa, somadas às ações culturais e sociais desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH.

Sobre a Arena GoDream – GoDream é um projeto de Arenas drive-in multiuso idealizadas pela Dream Factory, em parceria de conteúdo com a Globo e iniciou sua operação em 24 de julho em cinco cidades do país: Nova Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife.