Institucional Release

Unimed-BH realiza Festival Desperta na Arena GoDream

A partir de 16 de agosto, a Cooperativa vai promover uma programação gratuita para todas as idades, sempre nas noites de terça e quarta-feira e nas manhãs de domingo. Ingressos gratuitos serão disponibilizados via Sympla

A Unimed-BH promove, a partir de 16 de agosto,uma versão adaptada do seu “Festival Desperta” no espaço drive-in multiuso Arena GoDream, localizado no estacionamento da Universidade Milton Campos, em Nova Lima. Durante um mês, a Unimed-BH vai manter uma programação intensa de shows, espetáculos teatrais e stand-up, reunindo mais de 20 atrações que vão contribuir com o bem-estar das pessoas, nesse momento da pandemia da COVID-19. Toda a programação é gratuita, mas os ingressos são limitados e serão disponibilizados a cada semana na plataforma Sympla.

A Unimed-BH é uma das patrocinadoras regionais da Arena GoDream e as atrações do Festival Desperta acontecem sempre nas noites de terça e quarta-feira e nas manhãs de domingo, quando as atrações são direcionadas às crianças e famílias. Cada evento terá uma duração máxima de 90min. Cada dia haverá uma atração com artistas ou convidados presencialmente no espaço e uma atração cujo conteúdo será exibido na tela de cinema. A sonorização seguirá o formato já utilizado no espaço: uma sintonia de rádio traz o som para dentro dos carros. A programação do Festival Desperta vai até a segunda semana de setembro e as atrações serão divulgadas semanalmente.

A Arena GoDream tem limitação de 105 veículos por evento e os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla (sympla.com.br/festivaldesperta). A logística de alimentação e bebidas, e também, o uso dos banheiros, seguirá o protocolo já adotado e validado para o espaço, com gestão por meio de aplicativo próprio. As instruções para download e uso do app são informadas na chegada ao espaço.

Programação

Todo domingo a programação do Festival Desperta Unimed-BH na Arena GoDream vai trazer uma atração especial para a criançada e toda a família. Neste domingo, dia 16/08, a grande atração é o espetáculo infantil “O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar”. O musical infantil narra a história de um navegador, o capitão Jack, que parte para o oceano em busca de um grande tesouro. Conforme vai se encontrando com os personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais, percebendo, então, que encontrou o maior de todos os tesouros, que não é ouro e nem prata e, sim, a beleza da vida representada pela fauna marinha. Evento presencial com ingresso limitado via Sympla.

A programação de domingo conta ainda com a abertura do espetáculo “Somos Feitos de Sonhos”, idealizado e patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pela Coreto Cultural. O espetáculo teve elenco composto por cerca de 400 artistas que integram os projetos socioculturais realizados pelo Instituto, entre eles, a Escola de Artes Instituto Unimed-BH, que oferece cursos de percussão, balé clássico e danças urbanas para crianças e jovens da Comunidade do Morro das Pedras. Os melhores trechos do espetáculo realizado em 2019 serão transmitidos na tela de cinema da arena.

Nas noites de terças e quartas, Festival Desperta Unimed-BH vai promover uma programação voltada para o público adulto.

Na próxima terça-feira, 18/08, a atração será o show com o grupo Nie Myer, que é formado pelo DJ Anderson Noise e pelos músicos do Skank Henrique Portugal e Lelo Zaneti. Os músicos se uniram através de um desejo em comum: misturar estilos diferentes, como jazz e bossa nova, à música eletrônica. O resultado é o reflexo de carreiras consolidadas, com visões concisas sobre a produção musical, exaltando a liberdade de criação dos três. Para abrir o show, será exibido na tela de cinema um compacto com os melhores momentos da apresentação do violinista Juarez Moreira acompanhado por Kiko Mitre (contrabaixo acústico e elétrico) com arranjos para composições da banda The Beatles.

Já na próxima quarta-feira, 19/08, a programação especial do Festival Desperta Unimed-BH será uma Noite Stand-up com os humoristas Bruno Costoli, Tiago Carmona e Paloma Santos estão confirmados e prometem uma noite de muita alegria e diversão. Na abertura do evento, será exibido na tela de cinema um compacto com os melhores momentos do “Live Pra Rir” que traz peças gravadas no Cine Theatro Brasil Vallourec, com grandes nomes teatro mineiro.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DESPERTA UNIMED-BH NA ARENA GODREAM

Dia: 16 de agosto – domingo

Horário: 10 horas

Espetáculo infantil O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar

Abertura com os melhores momento do Espetáculo Somos Feitos de Sonhos do Instituto Unimed-BH

Dia 18 de agosto – terça-feira

Horário: 20 horas

Show com Trio Nie Myer (Henrique Portugal, Lelo e Anderson Noise)

Abertura com os melhores momentos do show do Juarez Moreira realizado no Cine Theatro Brasil Vallourec

Dia 19 de agosto – quarta-feira

Noite Stand-up com os comediantes Paloma Santos, Tiago Carmona e Bruno Costoli.

Abertura com os melhores momentos do “Live para Rir”, projeto de lives teatrais gravada no Cine Theatro Brasil Vallourec

Programação gratuita. Ingressos podem ser retirados na plataforma do Sympla: https://www.sympla.com.br/festivaldesperta

Unimed-BH – A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 49 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,2 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Com uma receita operacional bruta de R$5,5 bilhões em 2019, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 54% de participação do mercado.

Instituto Unimed-BH – Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Como o patrocínio de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, no último ano mais 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Sobre o Festival Desperta – lançado em 2019, o Festival Desperta – Saúde é Atitude foi idealizado pela Unimed-BH. Mais do que um evento, o Desperta tem a intenção de ser um grande movimento, chamando a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma. Em 2019, a programação gratuita ocorreu em praças públicas de Belo Horizonte e Betim, com palestras, shows e várias atividades. O Festival tem o objetivo de ampliar as ações de promoção da saúde já realizadas pela Cooperativa, somadas às ações culturais e sociais desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH.

Sobre a Arena GoDream – GoDream é um projeto de Arenas drive-in multiuso idealizadas pela Dream Factory, em parceria de conteúdo com a Globo e iniciou sua operação em 24 de julho em cinco cidades do país: Nova Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife.