Unimed-BH lança Pronto Atendimento On-line

O novo serviço é voltado para pequenas urgências e chega como mais uma opção de assistência on-line para os clientes da Cooperativa

A Unimed-BH acaba de lançar um novo serviço: o Pronto Atendimento On-line. Essa nova modalidade da teleconsulta é voltada para outras patologias e casos de pequenas urgências, como por exemplo: diarreia, vômito e/ou náuseas, dor ou urgência para urinar, febre, dor no corpo, dores nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, perda de apetite, manchas vermelhas na pele ou dor abdominal.

O Pronto Atendimento On-line da Unimed-BH é um serviço que está disponível para os clientes da Cooperativa em Belo Horizonte e região e os atendimentos não têm cobrança de coparticipação. Para realizar a teleconsulta, o cliente deve acessar o portal (www.unimedbh.com.br/conectasaude) que reúne todos os atendimentos on-line da Unimed-BH. Após responder a um breve questionário sobre os sintomas, o cliente é direcionado para uma equipe médica. O serviço funciona de 7h às 21h45, sete dias da semana. O agendamento é rápido e simples. O cliente pode utilizar a plataforma desde que tenha acesso à internet, bem como computador, tablet ou celular.

“Fomos pioneiros em Belo Horizonte e região metropolitana no lançamento da Consulta On-line Coronavírus e agora identificamos a oportunidade de expandir o atendimento virtual. O objetivo é contribuir ainda mais para diminuir a circulação das pessoas e para assegurar que elas continuem tendo a melhor assistência, diminuindo o risco de contágio do novo coronavírus. O nosso cliente continuará tendo acesso a um serviço de qualidade e com o conforto e a segurança de estar em casa. Esse novo serviço veio para somar nesse sentido”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Consulta On-line Coronavírus

No dia 18 de março, a Cooperativa celebrou um ano da Consulta On-line Coronavírus, um serviço pioneiro que está disponível sete dias por semana, das 7h às 21h45. Com o agravamento da pandemia e a alta demanda registrada no início de 2021, a Unimed-BH passou a ofertar mais de 2 mil consultas por dia e quadruplicou o número de médicos que atuam no serviço. Em abril, a Consulta On-line Coronavírus atingiu 300 mil atendimentos e, atualmente, são mais de 400 médicos em atuação na Consulta On-line Coronavírus.

Telemonitoramento

A Unimed-BH também celebrou 1 ano do serviço de telemonitoramento dos pacientes, que foi lançado junto à Consulta On-line Coronavírus. Unindo a tecnologia de robôs a um cuidado humanizado, a iniciativa permite o rastreamento de pessoas com possível infecção pelo coronavírus além do monitoramento de clientes sintomáticos ou com confirmação da COVID-19. Desde março de 2020, mais de 352 mil clientes distintos já foram telemonitorados.

“Garantir a saúde e a segurança dos clientes e equipes assistenciais foi o nosso principal compromisso neste período de pandemia e, para isso, uma série de iniciativas foram adotadas, entre elas, o telemonitoramento. O serviço permitiu que, mesmo à distância, cerca de 30% da nossa carteira de clientes fosse monitorada”, afirma Samuel Flam.

Serviço:

Pronto Atendimento On-line Unimed-BH

Atendimento para pequenas urgências; horários disponíveis para o mesmo dia; e sem cobrança de coparticipação.

Horário: disponível todos os dias de 7h às 21h45.

Acesse: www.unimedbh.com.br/conectasaude ou baixe o APP Unimed-BH.