Realizado no dia 08 de novembro, no Minascentro, o 17º Encontro de Cooperados reuniu mais de 2.600 médicos para uma reflexão sobre a importância das ações coletivas para a construção de um novo futuro
“O novo é coletivo”. Com esta temática, mais de 2.600 médicos cooperados da Unimed-BH debateram sobre como a cooperação pode gerar valor para a sociedade e sobre como construir um futuro mais sustentável. O 17º Encontro de Cooperados da Unimed-BH, evento realizado no dia 08 de novembro, no Minascentro, reuniu também especialistas de mercado e empreendedores.
O CEO da Dengo Chocolates, Estevan Sartoreli, o professor e palestrante Marcus Nakawaga, a especialista em educação executiva, Maria Flávia Bastos e a superintendente de Estratégia e Projetos do Hospital Sírio Libanês e especialista em ESG na Saúde, Sheila Mittelstaedt discutiram como a sustentabilidade e os conceitos de governança social, ambiental e corporativa estão impactando os negócios e o mercado da saúde.
“A pandemia acelerou inúmeras transformações e nos fez refletir sobre como evoluiremos como sociedade. Mais do que nunca, precisamos ser uma cooperativa que não se preocupa somente com a prestação de serviços, mas também com a geração de valor. E na Unimed-BH nós geramos valor pela cooperação. Não cabe mais pensar o desenvolvimento sem a palavra sustentabilidade e sem envolver todos os protagonistas: médicos cooperados, colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores e parceiros”, destacou o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.
Ações sustentáveis
Durante o evento, alguns médicos cooperados foram reconhecidos por desenvolverem projetos que estão transformando a sociedade. A ação faz parte do Prêmio Inspiração e é um incentivo da Unimed-BH àqueles que desenvolvem algum projeto socioambiental. O primeiro lugar ficou com o cooperado Clóvis Antônio Bacha, que apoia pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. Ele é um dos membros gestores e fundador da Rede Novo Olhar Rua.