Nas últimas semanas, o Instituto Unimed-BH, braço social da Unimed-BH, mobilizou médicos cooperados e colaboradores da Cooperativa para contribuírem com doações visando a apoiar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Cerca de 7 mil itens foram arrecadados, entre roupas masculinas, femininas e infantis, roupas de cama e banho, calçados, alimentos e produtos de higiene.
Como cooperativa, a Unimed-BH entende que seu papel vai além da prestação de serviços de saúde. Participar de ações de intercooperação é parte essencial da sua missão, e a união de esforços é fundamental para promover o bem-estar social e enfrentar os desafios coletivos.
Nessa ação, foram coletadas doações nas unidades administrativas e assistenciais da Unimed-BH. Em seguida, o trabalho contemplou uma triagem dos artigos recebidos e a organização para o transporte. Mensagens de apoio foram colocadas junto aos donativos direcionados aos gaúchos.
Os materiais somaram-se às arrecadações realizadas pela Unimed Federação Minas e foram encaminhados ao Instituto Unimed Porto Alegre, que ficou responsável por receber os itens e direcioná-los às famílias necessitadas.
“Esse movimento demonstra o alinhamento do Instituto Unimed-BH às estratégias da Unimed-BH que, como cooperativa, pratica os princípios da intercooperação e interesse pela comunidade. Em momentos assim, é ainda mais fundamental colocarmos em prática nossos valores e princípios, e ficamos muito satisfeitos de ver tantas pessoas se mobilizando para ajudar quem precisa nesse momento. Meu agradecimento a todos que fizeram suas contribuições”, disse o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.
Além dos donativos recolhidos, a Unimed-BH realizou uma doação em dinheiro ao Instituto Unimed Porto Alegre, destinado às ações sociais da cooperativa no apoio aos atingidos pelas enchentes.
Com o mote “Todo dia nasce um motivo para acreditar no mundo”, a Unimed-BH lançou sua nova campanha de fim de ano, que está sendo veiculada desde o dia 4 de dezembro. Diante de um mundo repleto de incertezas, a campanha tem como objetivo mostrar para as pessoas que vale a pena acreditar no mundo. Além da mensagem de esperança, as peças trazem momentos cotidianos que retratam vários motivos que nascem diariamente e que nos fazem acreditar em um mundo melhor.
A campanha fala de vida e da vontade de ter saúde para viver estes momentos. E reforça assim o posicionamento “A vida nos une”, mostrando que é por isso que a Unimed-BH está sempre ao lado dos clientes.
Criada pela agência Lápis Raro, a campanha será veiculada em TV, rádios, painéis e bancas de led, além de outdoors, abrigos de ônibus e traseiras de ônibus. A estratégia on-line da campanha foi desenvolvida pela agência Komuh e conta com mídia on-line e redes sociais. Para a Unimed-BH, além da mensagem de esperança, há o objetivo de destacar a valorização dos momentos cotidianos, que fortalecem a crença em um futuro melhor.
Ficha técnica:
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Unimed-BH
Produto: Institucional
Campanha: Fim de ano 2023
Período de veiculação: 04/12/23 a 29/01/24
Veículos: TV, Rádio, OOH
Direção de criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Márcia Lima
Criação: Apoenan Neves, José Carlos e Gabriel Chaffim
Gerente de Projetos: Ana Cristina Guimarães
Atendimento: Mauricio Frey e Carolina Menezes
Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Saulo Soares Santos
Produção Gráfica: Carlos Eduardo Nogueira
Mídia: Dayse Barros
Finalização: Dedalus Bueno
Gerente de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Produtora de Áudio: Oitava
Produtora de vídeo: Coletivo
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Isabella Senior e Isabella Nascimento
Revisão: Iago Passos Souza
Aprovação cliente: Silésia Vilarino, Marina Moura, Vanessa Soares, Cristiane De Marco