Novembro Roxo alerta para os nascimentos prematuros no Brasilby GECC Francimilia Santiago / novembro 24, 2021
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de setembro de 2021
A Unimed-BH acaba de publicar edital para a seleção de novos médicos cooperados. A inscrição pode ser feita entre os dias 18 de agosto de 2021 e 17 de setembro de 2021, pelo site www.institutoagos.com.br. Serão disponibilizadas 48 vagas em 19 especialidades e áreas de atuação. Os médicos aprovados poderão atuar nas unidades assistenciais próprias da Cooperativa, localizadas em Belo Horizonte, Betim e Contagem, além de consultórios próprios, hospitais e clínicas credenciadas. A iniciativa visa a ampliar a capacidade assistencial e assegurar ao cliente um atendimento de qualidade.
O processo seletivo baseia-se em critérios técnicos, com provas de conhecimentos gerais sobre temas como cooperativismo e saúde pública e suplementar, e de conhecimentos específicos sobre cada especialidade médica a que o candidato estiver concorrendo, além de prova de títulos. A prova será realizada no dia 31 de outubro e o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de dezembro de 2021. A cerimônia de posse será dia 12 de janeiro de 2022.
O processo seletivo é conduzido pelo Instituto Agos. O candidato poderá obter o edital, programas e bibliografias no endereço eletrônico www.institutoagos.com.br.
A sinalização será entregue no dia 1º de setembro para toda a comunidade, sendo mais um incentivo para a prática de esportes e promoção da saúde
A prática da atividade física possui inúmeros benefícios para a saúde e a caminhada e a corrida estão entre os exercícios mais populares. Pensando nisso, a Prefeitura de Betim, em parceria com a Unimed-BH, está instalando novos equipamentos de sinalização na Praça do Encontro e ao longo da pista de caminhada da avenida Edmeia Mattos Lazarotti.
São 29 postes com demarcação de distância a cada 100 metros, nos dois sentidos, ao longo dos 2,8 km da pista. Um totem com orientações para alongamento contribuirá no incentivo às boas práticas pré e pós-caminhada. Em todo o percurso e na Praça do Encontro pode ser percebido também o cuidado com o meio ambiente. Um exemplo é a instalação de inúmeras lixeiras espalhadas ao longo da pista e na área de convívio.
“Acabamos de fechar uma grande parceria com a Unimed-BH, um tradicional parceiro do governo municipal, para uma nova ambientação da pista de caminhada e da Praça do Encontro, com novos equipamentos de sinalização. Quero agradecer ao diretor-presidente da Unimed, Samuel Flam, que teve mais uma vez, a sensibilidade de atender aos nossos pedidos”, ressaltou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.
“Promover a saúde da população é um dever do poder público. Por meio dessa parceria com a Unimed-BH, a Prefeitura de Betim cumpre o seu papel de incentivar a prática de atividades físicas, colaborando para o bem-estar de todos”, pontua a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru.
O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destacou a importância dessa entrega para a cidade de Betim. “A Unimed-BH tem a promoção da saúde como uma das suas prioridades, sempre realizando eventos e ações voltados para a prevenção, bem-estar e qualidade de vida. Essa inciativa é uma forma de incentivarmos a prática de esportes entre as pessoas e mostrar o cuidado que a Cooperativa tem, não só com seus clientes, mas com toda a população de Betim”, declarou.
A Prefeitura de Betim e a Unimed-BH reforçam que a pandemia ainda não acabou e que os cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus devem continuar. Ao utilizar os espaços, a população deve manter as medidas de prevenção como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel ao praticar qualquer atividade física em local público.