
Sugestão de pauta: Dezembro Vermelho alerta a população para as ISTs e HIV/AIDS
Related Posts

Estreia nacional de “Elis & Eu”, com João Marcello Bôscolli, será em BH, no encerramento do Festival Desperta
Repleto de referências afetivas, o show do filho de Elis Regina contará com canções inéditas e sucessos da cantora, levando o público a experimentar uma viagem no tempo. Espetáculo marca o encerramento do Festival Desperta Unimed-BH
Fãs e admiradores da Pimentinha vão se deleitar com “Elis & Eu”, talk show memorável que o produtor musical e filho mais velho de Elis Regina, João Marcello Bôscolli, vai apresentar, ao vivo e em cores, no dia 12 de setembro, às 18h30, durante encerramento do Festival Desperta – que acontece na Arena GoDream, localizada no estacionamento da Universidade Milton Campos.
A edição deste ano do Festival Desperta, promovido pela Unimed-BH e adaptado ao contexto da pandemia, chega à sua quarta semana. Bôscolli nos brinda, ao retomar suas lembranças de infância, com um espetáculo permeado de afetividade a partir de conversas espontâneas, episódios cômicos e tocantes vividos com sua mãe, a icônica Elis.
O espetáculo, de 1h20 de duração, promete uma verdadeira viagem no tempo, com Bôscolli usando de sua desenvoltura adquirida como apresentador de rádio e TV para convidar o público a fechar os olhos e ouvir canções inéditas, além de versões de clássicos como “Águas de Março” e “Fascinação”, que foram gravadas em multitrack, permitindo perceber em alguns trechos a voz isolada de Elis, para felicidade do espectador.
A comovente apresentação irá mesclar recortes dos primeiros momentos da história de vida de Elis, a partir de imagens de objetos, roupas e fotos de acervo familiar a registros desconhecidos de shows no Olympia de Paris, no Festival de Jazz de Montreux e na TV francesa e alemã. Há ainda as memórias de menino de Bôscolli, que se tornaram a matéria-prima seu livro “Elis e Eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” (Editora Planeta, 2019).
Para Bôscolli, que se sentiu motivado a criar o show-homenagem no ano passado por ocasião do aniversário da mãe, as conversas espontâneas que teve em sua infância com Elis vão servir de conexão para o público se deliciar com a história e interpretações memoráveis da eterna musa da música brasileira.
O Festival Desperta na Arena GoDream tem capacidade para 105 veículos por evento e os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla (sympla.com.br/festivaldesperta). A logística de alimentação e bebidas e também o uso dos banheiros seguirá o protocolo já adotado e validado para o espaço, com gestão por meio de aplicativo próprio. As instruções para download e uso do app são informadas na chegada ao local.
Festival Desperta | Versão adaptada
A Unimed-BH é uma das patrocinadoras regionais da Arena GoDream e as atrações do Festival Desperta aconteceram sempre nas manhãs de domingo, direcionadas a crianças e famílias; e nas noites de terça e quarta-feira para o público adulto. Cada evento tem duração aproximada de 90 minutos. A cada dia uma programação com artistas ou convidados presencialmente no palco da Arena e uma atração cujo conteúdo é exibido na tela de cinema. A sonorização segue o formato já utilizado no espaço: uma sintonia de rádio traz o som para dentro dos carros. A programação do Festival Desperta vai até a segunda semana de setembro e as atrações serão divulgadas semanalmente.
SERVIÇO
PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DESPERTA UNIMED-BH NA ARENA GODREAM | 4ª SEMANA
Dia: 12 de setembro – sábado
Horário: 18h30
Duração: 1h20
Programação gratuita. Ingressos podem ser retirados na plataforma do Sympla: https://www.sympla.com.br/festivaldesperta
Unimed-BH – A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 49 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,2 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Com uma receita operacional bruta de R$5,5 bilhões em 2019, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 54% de participação do mercado.
Instituto Unimed-BH – Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Como o patrocínio de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, no último ano mais 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.
Sobre o Festival Desperta – lançado em 2019, o Festival Desperta – Saúde é Atitude foi idealizado pela Unimed-BH. Mais do que um evento, o Desperta tem a intenção de ser um grande movimento, chamando a atenção da população para a saúde do corpo, da mente e da alma. Em 2019, a programação gratuita ocorreu em praças públicas de Belo Horizonte e Betim, com palestras, shows e várias atividades. O Festival tem o objetivo de ampliar as ações de promoção da saúde já realizadas pela Cooperativa, somadas às ações culturais e sociais desenvolvidas pelo Instituto Unimed-BH.
Sobre a Arena GoDream – GoDream é um projeto de Arenas drive-in multiuso idealizadas pela Dream Factory, em parceria de conteúdo com a Globo e iniciou sua operação em 24 de julho em cinco cidades do país: Nova Lima, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Recife.

Unimed-BH conquista Top of Mind pelo 26º ano consecutivo
A Cooperativa foi destaque nas categorias Planos de Saúde e Liderança em Hospital. Já a marca Unimed foi reconhecida no Top do Top of Mind, como a mais citada pelos entrevistados
A Unimed-BH foi destaque, mais uma vez, do Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso, promovido pela revista Mercado Comum. Já são 26 anos de realização do Prêmio em Minas Gerais e, nesse período, apenas quatro marcas conquistaram todas as premiações anuais, entre elas a Unimed-BH. O reconhecimento à Cooperativa foi feito em duas categorias: Excelência em Planos de Saúde e Liderança em Hospital. Este ano, a marca Unimed – que engloba a Unimed-BH e as demais singulares mineiras, representadas pela Unimed Federação Minas – conquistou, pelo 11º ano consecutivo, o primeiro lugar no Top do Top of Mind em Minas, a marca mais citada pelos entrevistados, independente da área de atuação.
O prêmio é resultado de uma pesquisa de opinião que, neste ano, foi realizada durante o período de 24 de fevereiro a 29 de março de 2021 e contou com 1.513 entrevistas nos 50 maiores municípios de Minas Gerais. As perguntas do Top of Mind são abertas e o entrevistado responde o que vem à mente, sem nenhum tipo de estímulo ou sugestão de resposta.
“Desde que a premiação Top of Mind começou a homenagear as marcas de Minas Gerais, há 26 anos, a Unimed-BH sempre recebeu esse reconhecimento, o que demonstra que estamos na lembrança dos mineiros ao longo do tempo. Esse é um resultado importante para nós neste ano que completamos 50 anos e também pelos desafios enfrentados pela pandemia da COVID-19. A premiação reforça ainda que mantemos um trabalho consistente, realizado por nossos médicos cooperados, colaboradores e parceiros, e que tem foco em nossa responsabilidade com todos os públicos”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.
“Poucas são as marcas que estão no Top of Mind desde sua primeira edição. E a Unimed-BH é uma delas. Aproveito para cumprimentá-los pelos 50 anos de história desta empresa que é orgulho para os mineiros”, destacou o presidente e editor-geral da revista Mercado Comum, Carlos Alberto Teixeira.
A solenidade de premiação ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto, durante a realização de dois eventos: “I e II Webinar Prêmio Top of Mind – MercadoComum – Marcas de Sucesso – Minas Gerais – 2021”.