Reconhecimento destaca o propósito da Cooperativa de, junto à sua rede própria e credenciada, oferecer sempre o melhor cuidado aos clientes
A Unimed-BH mantém o compromisso de aprimorar constantemente os serviços oferecidos aos seus clientes. Para valorizar sua rede assistencial própria e credenciada, a Cooperativa promoveu, no dia 11 de dezembro, a 8ª edição do Encontro Excelência Unimed-BH – uma iniciativa de estímulo à qualificação contínua da rede de serviços da cooperativa. Neste ano, foram homenageados 50 serviços de saúde, que se destacaram pela qualidade no atendimento. A premiação abrangeu seis categorias: Anatomia Patológica, Radioterapia, Nefrologia, Serviço de Imagem, Oncologia e Hospitalar.
Na ocasião, o diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Arantes Magalhães, ressaltou a importância da premiação e do trabalho conjunto com toda a rede assistencial. “O Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH é uma forma de reconhecer e valorizar o empenho de toda a nossa rede. Essa premiação não apenas motiva a manter altos padrões de qualidade, mas também reforça nosso esforço contínuo de oferecer um atendimento cada vez melhor aos nossos clientes”, afirmou.
Com o conceito “Inovar nos inspira. O cuidado nos une”, o evento destacou a importância do foco na inovação para promover cada vez mais evoluções no cuidado. “Vivemos em tempos de grandes transformações e somos desafiados diariamente a evoluir. Acreditamos que inovar na saúde é transformar a maneira como cuidamos, como nos conectamos e como acolhemos. É colocar as pessoas no centro para prestar a melhor assistência”, afirmou Eudes.
Durante o evento, também ocorreu o Prêmio Experiência do Cliente, que está em sua terceira edição. Esta premiação tem como objetivo valorizar os prestadores que foram destaque, ao longo do ano, no NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.
Evento sustentável
Desde 2012, a Unimed-BH é signatária do Pacto Global da ONU e faz parte do Comitê Gestor da Rede Desafio 2030, contribuindo com diversas ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Como parte desse movimento, a Cooperativa decidiu ampliar sua participação no esforço mundial para tentar frear o aquecimento global. Assim como no ano passado, o Encontro de Excelência é um evento carbono neutro. Com o apoio da O’Green, a Unimed-BH fará o inventário das emissões do evento e, ao final, serão comprados os créditos de carbono necessários para a neutralização. Os créditos adquiridos são provenientes de projetos certificados, garantindo sua segurança e rastreabilidade.
Conheça os premiados com o Selo de Excelência Assistencial Unimed-BH por categoria:
PREMIAÇÃO: SELO DE EXCELENCIA ASSISTENCIAL
:: Anatomia Patológica
3 estrelas
Laboratório Cecap
Laboratório Cytogenesis
4 estrelas
CEAP
IRA – Instituto Roberto Alvarenga
5 estrelas
Anatomia Patologia Diagnóstica
Conlab
Instituto Moacyr Junqueira
Laboratório Interlab
Núcleo de Anatomia Patológica e Citopatologia
::Serviços de Imagem
4 estrelas
Clínica Radiológica CONRAD
DOPSOM
Eccos Clínica da Imagem
Imagem Medicina Diagnóstica
Radiocentro
Radius Medicina Diagnóstica
SCANNER
SERMIG
Unimagem
5 estrelas
Clínica Dra. Junia Lapertosa
SOL – Soluções em Diagnóstico
Spectra Diagnóstico por Imagem
UDI – Unidade de Diagnóstico por Imagem
:: Nefrologia
3 estrelas
Núcleo de Nefrologia de BH
5 estrelas
Clínica Nefrológica de Minas Gerais – CLINEMG
Nefroclínicas
NEFRON
:: Radioterapia
4 estrelas
Instituto de Radioterapia São Francisco
5 estrelas
Oncobio
Radiocare
:: Oncologia
4 estrelas
Grupo Cetus
5 estrelas
Grupo Oncoclínicas
Oncomed
:: Hospitais
4 estrelas
Hospital e Maternidade Santa Rita
Hospital Evangélico
Hospital Luxemburgo
Hospital São Lucas
Hospital Semper
Hospital Socor
Hospital Unimed – Unidade Contorno
Hospital Vila da Serra
Maternidade Unimed – Unidade Grajau
5 estrelas
Hospital Biocor
Hospital Felício Rocho
Hospital Infantil Padre Anchieta
Hospital Infantil São Camilo Unimed
Hospital Madre Teresa
Hospital Unimed – Unidade Betim
Instituto Orizonti
Maternidade Neocenter
Prêmio Experiência do Cliente
Durante o evento, também ocorreu o Prêmio Experiência do Cliente, que está em sua terceira edição. Esta premiação tem como objetivo valorizar os prestadores que se destacaram, ao longo do ano, no NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.
Na categoria Internação, os vencedores foram:
:: 1º lugar: Hospital Unimed – Unidade Betim
:: 2º lugar: Hospital Madre Teresa
:: 3º lugar: Maternidade Neocenter
Na categoria Pronto Atendimento, os vencedores foram:
:: 1º lugar: Hospital Biocor
:: 2º lugar: Maternidade Neocenter
:: 3º lugar: Instituto Orizonti