Institucional Release

GRI chancela Relatório de Gestão Unimed-BH 2019

O Relatório de Gestão 2019 da Unimed-BH, com os principais resultados da Cooperativa, foi mais uma vez chancelado com o selo GRI – Global Reporting Initiative. Pelo quinto ano consecutivo, a Unimed-BH adota os padrões Standards da GRI, que representam uma evolução nos indicadores de sustentabilidade, econômico-financeiro, social e ambiental. A edição foi disponibilizada em três plataformas diferentes – ebook, mobile e desktop – e com conteúdo específico e adequado para cada uma delas. A GRI é uma organização internacional que avalia os relatos de grandes empresas quanto ao desenvolvimento econômico-sustentável e a adoção de práticas de prestação de contas consolidadas em todo o mundo.

Entre os resultados da Cooperativa apresentados no Relatório de Gestão, destaca-se a receita operacional bruta de R$ 5,5 bilhões, quando somados os valores de outras receitas operacionais além do plano de saúde. A Unimed-BH conta atualmente com mais de 1,2 milhão de clientes e responde por 54% de participação em seu mercado de atuação.

Seguindo as recomendações da GRI, a cooperativa também incluiu no Relatório as ações que vêm sendo realizadas durante a pandemia de coronavírus para seus diversos públicos – médicos cooperados, clientes, colaboradores, parceiros e a sociedade em geral. Entre os destaques, está a consulta online coronavírus para os clientes, que foi lançada em 18 de março e já atingiu o número de 40 mil atendimentos realizados. A Cooperativa também concedeu a tecnologia da plataforma da consulta online para a Prefeitura de Belo Horizonte, com o objetivo de levar mais esse benefício aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital mineira. Esse é um dos exemplos que mostram que a diretriz da Unimed-BH está alinhada aos princípios da sustentabilidade.

Related Posts