Hospital Unimed – Unidade Contorno e hospitais parceiros recebem reconhecimento internacional

Hospital da Unimed-BH e mais quatro unidades hospitalares da região metropolitana de Belo Horizonte foram reconhecidos no ranking World’s Best Hospitals 2023 – Brazil

A Unimed-BH recebeu um importante reconhecimento internacional pela excelência do trabalho desenvolvido. O Hospital Unimed – Unidade Contorno figurou no ranking World’s Best Hospitals 2023, da revista norte-americana Newsweek. A premiação foi conduzida em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de dados, que avaliou mais de 2.300 hospitais de 28 países.

A unidade foi destacada pela publicação pelo terceiro ano consecutivo e subiu três posições em relação a 2022, ocupando agora da 49ª colocação entre os 113 hospitais brasileiros listados. No ranking, além da Unimed-BH, hospitais de outras oito singulares do Sistema Unimed também foram reconhecidos, o que demonstra a força do cooperativismo médico e a representatividade do Sistema no setor de saúde suplementar no mundo.

A Unimed-BH destaca também os parceiros contemplados no ranking: Hospital Madre Teresa, Biocor, Felício Rocho e Vila da Serra.

“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento internacional. Ele é mais uma evidência do trabalho de excelência que estamos desenvolvendo na Cooperativa ao longo dos últimos anos. Compartilho esse resultado com cada um de nossos médicos cooperados, colaboradores e parceiros que se dedicam, diariamente, ao propósito de cuidar de pessoas. A qualidade do trabalho desempenhado por todos contribui para nos posicionar como referência nacional e internacional em saúde”, afirma Eudes Arantes, diretor de Gestão Assistencial.

Sobre a publicação

A Newsweek é uma importante publicação norte-americana que, há mais de 80 anos, leva informações, análises aprofundadas e ideias sobre questões internacionais, tecnologia, negócios, cultura e política para leitores em diversas partes do mundo.

Clique aqui para acessar a lista dos hospitais brasileiros no ranking World’s Best Hospitals 2023 – Brazil (newsweek.com).