Release

Unimed-BH e Feluma abrem inscrições para Especialização em Pediatria

Serão cinco vagas para a especialização médica que terá início em 2023

A Unimed-BH oferece nova oportunidade de especialização para os profissionais de Medicina. A partir do dia 18 de agosto, a Cooperativa abre inscrições para o Programa de Pós-graduação Lato Sensu em Pediatria, em parceria com a Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma). O programa de especialização em Pediatria será realizado no Hospital Infantil São Camilo Unimed, unidade da rede própria da Unimed-BH dedicada integralmente ao cuidado de crianças e adolescentes.

Serão ofertadas cinco vagas, com três anos de duração e 8.640 horas/aula. Os interessados devem fazer a inscrição para a especialização até o dia 22 de setembro, somente pelo site da Feluma. Todas as orientações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital do programa. Acesse aqui. Mais informações pelo site residenciaeespecializacao.feluma.org.br.

Sobre o Hospital Infantil São Camilo Unimed-BH

Uma das grandes referências em pediatria da cidade de Belo Horizonte, o Hospital Infantil São Camilo faz parte da rede própria Unimed-BH desde 2017. Com 40 anos de história, o hospital vem passando por constantes investimentos e melhorias. Para assegurar a qualidade assistencial e a experiência do cliente, em 2022, a unidade hospitalar ampliou o seu Centro de Imagem e passou a contar com o serviço de Tomografia Computadorizada. Apenas em 2018, 13 novos leitos de internação foram construídos, além de um moderno centro cirúrgico com seis novas salas. Essa ampliação resultou em um aumento de 50% na realização dos procedimentos cirúrgicos. Em 2019, a unidade entregou mais 20 leitos de terapia intensiva pediátrica. Atualmente, o Hospital Infantil São Camilo Unimed tem 105 leitos e realiza, em média, 10 mil atendimentos todos os meses.

Sobre a Unimed-BH

A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 51 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,4 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Anualmente, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 52% de participação de mercado.

Serviço:

Especialização em Pediatria do Hospital Infantil São Camilo Unimed – rede própria da Unimed-BH

Instituição responsável pelo processo seletivo: Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma)

Inscrições: de 18 de agosto a 22 de setembro de 2022

Link para inscrição: residenciaeespecializacao.feluma.org.br

Mais informações no edital. Link: https://www.residenciaeespecializacao.feluma.org.br/especializacao-hospitalar-2023/

Related Posts