Unimed-BH investe em carreira de profissionais de TI e lança treinamento gratuito

A Cooperativa, em uma parceria com a plataforma DIO, oferecerá dez mil bolsas de estudos para pessoas que querem se capacitar em desenvolvimento fullstack

Belo Horizonte, maio de 2022 – A Unimed-BH, cooperativa de trabalho médico com atuação na região metropolitana de Belo Horizonte e com mais de 1,4 milhão de clientes, em uma parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia e academia de recrutamento com mais de 800 mil profissionais de TI, idealizaram o treinamento intensivo (bootcamp) Geração Tech Unimed-BH. Serão dez mil bolsas para pessoas desenvolvedoras de todo o Brasil se inscreverem e se capacitarem.

Após o programa, a Unimed-BH pretende contratar dezenas de profissionais dentro dos seguintes pré-requisitos: mínimo de um ano de experiência, graduação completa e que resida, ou tenha disponibilidade de mudança, para Belo Horizonte, já que as vagas são em modelo híbrido. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link (clique aqui) até o dia 12/06.

Com as bolsas de estudo, a Unimed-BH pretende fomentar ainda mais o desenvolvimento de pessoas em tecnologia e capacitá-las para o mercado de trabalho. Além disso, a Cooperativa quer reforçar sua presença no mercado como pioneira no lançamento de serviços inovadores de saúde. “Nosso propósito com o meio tecnológico é revolucionar a saúde, gerar aprendizado contínuo, oportunidades de crescimento profissional e um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Também temos um forte compromisso com a nossa comunidade, por isso, estamos investindo na capacitação de profissionais para atender o mercado de TI”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.

Para atingir seu objetivo, a Unimed-BH fez parceria com uma das maiores plataformas de capacitação do setor tech do Brasil. Segundo Iglá Generoso, CEO da DIO, o Geração Tech Unimed-BH veio para transformar a vida e a carreira das pessoas e pretende alcançar milhares de desenvolvedores de todas as regiões do Brasil e entregar ainda mais experiências educacionais e tecnologia de ponta para quem concluir a jornada.  “A Unimed-BH chega no nosso ecossistema para reforçar a missão da DIO de abrir portas para educação democrática de tecnologia no Brasil, focando em transformar vidas através de oportunidades reais de ensino e entrada no mercado de trabalho.”

A escolha por fazer um bootcamp se justifica porque esse é um modelo de ensino em formato intensivo, em que o principal propósito é desenvolver habilidades e competências de profissionais de maneira ágil. Os inscritos terão uma imersão completa no aprendizado, por um período de algumas semanas, e já saem com a preparação necessária para encarar os desafios do mercado de trabalho. A trilha do bootcamp Geração Tech Unimed-BH irá formar profissionais Fullstack, ou seja, mais generalistas, e que, portanto, estarão aptos para as necessidades do mercado. São 127 horas de imersão com quatro mentorias inéditas e exclusivas para inscritos, seis desafios de projetos para desenvolver os desafios de código.

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 750 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a Unimed-BH – A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico com 51 anos de mercado e que oferece aos seus mais de 1,4 milhão de clientes na Região Metropolitana de Belo Horizonte a melhor experiência em serviços de saúde. A Cooperativa tem a qualidade comprovada ano a ano pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), medido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no qual figura sempre na melhor faixa de avaliação. Anualmente, a Unimed-BH reforça a sua posição como uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil e se mantém na liderança em sua área de abrangência, com 52% de participação de mercado.

Serviço:

Bootcamp Geração Tech Unimed-BH

Descrição do programa:  O Bootcamp será em formato de Trilha de Aprendizado, contendo os cursos HTML, CSS, JS, ANGULAR (MVC), Banco de dados SQL-SERVER com conteúdo específico de T-SQL e performance, BACKEND DOT NET.

Carga horária: 127 horas de imersão com quatro mentorias inéditas.

Saiba mais: Inscrições pelo link até dia 12 de junho. Clique aqui!