Release

Unimed-BH instala biblioteca colaborativa no Mercado Central de Belo Horizonte

Para comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado em 19 de abril, a Unimed-BH acaba de instalar uma biblioteca colaborativa dentro do Mercado Central. A biblioteca funcionará no Espaço de Convivência do Instituto Unimed-BH, inaugurado em novembro de 2021, fruto de uma parceria entre o Unimed-BH, Instituto e Mercado Central. Para montar o acervo, que conta inicialmente com 200 livros de autores renomados como Cecília Meireles, Virgínia Wolf, além de livros de fotografia, artes e paisagens mineiras, a Unimed-BH fez uma campanha e arrecadou doações de colaboradores e médicos cooperados.

De acordo com a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes, essa iniciativa reforça a imagem da Cooperativa como promotora de qualidade de vida e bem-estar físico e mental. “A Unimed-BH é hoje uma das maiores apoiadoras da cultura em Minas Gerais, promovendo diversos projetos e eventos que impactam milhares de pessoas. Com a biblioteca, queremos fomentar o hábito de leitura entre as pessoas que visitam o Mercado, além de incentivá-las a colaborar com o espaço, doando livros e divulgando para familiares e colegas”, afirma. A biblioteca colaborativa será aberta ao público e não terá controle de empréstimos ou doações. Qualquer pessoa pode pegar o título do seu interesse, ler no espaço ou levá-lo para a casa. Os interessados também podem doar livros, para isso, basta deixá-los nas estantes instaladas no local.

O espaço de convivência Instituto Unimed-BH foi todo pensado para ser um ambiente de descanso dentro do Mercado Central, semelhante a uma praça. Com cerca de 250 m², a área possui bancos coloridos, grama sintética, um letreiro e totens para recarga de celulares. O Espaço está instalado no acesso do estacionamento ao Mercado, pela entrada da Avenida Augusto de Lima.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$155 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 6,5 mil postos de trabalho foram gerados e 4,8 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.

Serviço:

Espaço de Convivência Instituto Unimed-BH no Mercado Central

Local: Estacionamento do Mercado Central – entrada pela Av. Augusto de Lima

Horário: o espaço funcionará de acordo com o horário do Mercado Central  

Related Posts