Release

Minas Tênis Clube homenageia Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH

Samuel recebeu o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, principal comenda concedida pelo Clube

Na última quarta-feira, 16, o diretor-presidente do Minas, Ricardo Santigo, e o presidente do Conselho Deliberativo, Kouros Monadjemi, homenagearam o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, com o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista, comenda máxima concedida pelo clube. A cerimônia de entrega do Escudo de Ouro do Mérito Minastenista contou com a presença do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, do vice-presidente do Minas Tênis, Carlos Henrique Martins Teixeira, do diretor de Cultura do Minas, André Rubião e da diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes.

Em seu discurso, o presidente do Minas, Ricardo Santiago, destacou a atuação de Samuel Flam à frente da Unimed-BH e a importância da parceria entre as duas instituições. “É uma honra ter a Unimed-BH como parceira de projetos tão importantes para o Minas e para a população de Belo Horizonte. Sabemos do desafio do gestor hoje em dia de fazer escolhas e tomar decisões, mas quero agradecer ao Samuel por acreditar neste projeto e construir conosco esse sonho, de oferecer à população de Belo Horizonte esse complexo cultural”, disse.

Samuel Flam agradeceu a homenagem e reforçou a importância dessa parceria. “Unimed-BH e Minas Tênis Clube são duas instituições icônicas da capital mineira. Tanto pela importância que têm na promoção da saúde e do bem-estar dos belo-horizontinos, como também pela trajetória percorrida – de meio século, no caso da Cooperativa, e de quase 90 anos do Minas Tênis Clube. Agradeço a honraria de receber o Escudo de Ouro do Mérito Minastenista e compartilho essa conquista com os mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores incentivadores do Programa Sociocultural Unimed-BH”, declarou.

Na oportunidade, os participantes visitaram a exposição “Viagem de Ventania”, em cartaz na galeria de artes do Espaço Cultural, que retrata a trajetória do Clube da Esquina. Em sua fala, o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, destacou que o Minas Tênis Clube, a Unimed-BH e o Clube da Esquina são símbolos do que ele costuma chamar de “catedrais” de Minas Gerais, já que são referências culturais e na prestação de serviços a nível mundial.  “O Minas Tênis é um clube de referência que consegue conciliar desde um excelente serviço aos seus associados até um trabalho de excelência na formação de atletas. O Clube da Esquina que reúne os melhores letristas e a melhor poesia na música popular brasileira. E a Unimed-BH que é um exemplo para o setor de saúde suplementar para todo o Brasil. Posso dizer com conhecimento que há planos de saúde e há a Unimed-BH”, declarou.

Parceria Minas Tênis Clube e Unimed-BH

A parceria com o Minas Tênis Clube é de longa data. Nos últimos dois anos, essa parceria cresceu e o Centro Cultural Unimed-BH Minas ganhou novos espaços viabilizados pelo patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH. O Instituto é o braço social da Cooperativa e desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimulando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliando o acesso à arte e à cultura, valorizando espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$150 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e cerca de 5 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

Related Posts