A acreditação, conforme a Resolução Normativa 452, tem como objetivo a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde
A Unimed-BH acaba de conquistar o Nível 1, conforme a Resolução Normativa (RN) 452, de 09 de março de 2020, certificação concedida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) às operadoras de planos de saúde. A Unimed-BH atingiu nota final maior ou igual a 90, conformidade em pelo menos 80% dos itens de excelência e Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) acima de 0,8.
De acordo com a ANS, a Programa de Acreditação de Operadoras é uma certificação de boas práticas para gestão organizacional e gestão em saúde, que tem como objetivo a qualificação dos serviços prestados pelas operadoras de planos de saúde, propiciando uma melhor experiência para o beneficiário. O Programa envolve quatro dimensões: Gestão Organizacional, Gestão da Rede Prestadora, Gestão em Saúde e Experiência do Beneficiário, abrangendo 21 requisitos, e mais de 160 itens de verificação.
Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, esse é mais um reconhecimento que comprova a excelência dos serviços prestados pela Cooperativa. “A RN 452 avalia principalmente a gestão organizacional e isso comprova as nossas boas práticas na área de gestão e também a melhoria contínua com foco na qualidade da prestação de serviços aos nossos clientes”, declara.