Unimed-BH lança plataforma para incentivar a prática de esportes e hábitos saudáveis

Circuito Mude1Hábito vai oferecer aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, palestras e ainda vai recompensar os usuários

A Unimed-BH dá mais um passo para levar aos seus clientes e sociedade em geral mais qualidade de vida, colocando o cuidado com a saúde em primeiro lugar. A Cooperativa, que acaba de completar 50 anos em 2021, lança no dia 06 de julho a plataforma Circuito Mude1Hábito (www.circuitomude1habito.com.br), que vai oferecer aulas gratuitas on-line de diversas atividades físicas com professores renomados, além de palestras relacionadas ao bem-estar. Todo o conteúdo da plataforma será gratuito e ficará disponível ao público, podendo ser acessado de qualquer dispositivo.

“Como empresa de saúde, há anos a Unimed-BH promove ações em prol do cuidado e bem-estar, patrocinando eventos esportivos e realizando diversas atividades gratuitas na Grande BH. Com a pandemia, nossos projetos foram adaptados ao ambiente digital e percebemos uma boa adesão do público a esse formato. Com o Circuito Mude1Hábito queremos ampliar nossas ações de cuidado com a saúde, permitindo que mais pessoas tenham acesso a conteúdos de qualidade e sejam estimuladas a praticar atividade física”, reforça a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes.

Já no primeiro mês, os usuários do Circuito Mude1Hábito terão acesso a aulas de treinamento funcional com Kenji Takahashi, personal trainer conhecido nas redes sociais, e aulas de dança com a dupla Fernanda Pacheco e Leandro Borges. Serão quatro aulas de cada modalidade. O objetivo é que a plataforma seja atualizada mensalmente, oferecendo sempre novas modalidades como yoga, bike, etc. Já nesse primeiro mês, os usuários também terão acesso às palestras gratuitas com a psiquiatra Sofia Bauer.

Sistema de recompensas

Na plataforma, o usuário ainda poderá participar de um programa de benefícios, em que será recompensando por cada atividade realizada. “Ao completar uma atividade o usuário ganhará pontos e conquistará prêmios. Essa é uma maneira de estimular a prática da atividade física, para que ele consiga promover a mudança de hábito”, reforça a diretor e neurologista, Mercês Fróes. A plataforma Circuito Mude1Hábito também vai incentivar o engajamento e interação, permitindo que o público escolha os conteúdos que ele quer assistir.

Conheça as iniciativas da Unimed-BH

O incentivo à prática de esportes e à mudança de hábito teve início com o Circuito Unimed Ativa, projeto implantado desde 2018 pela Unimed-BH, em que professores ministravam semanalmente aulas gratuitas de corrida, caminhada e Tai Chi Chuan na Praça Floriano Peixoto e no Minas Shopping, em Belo Horizonte, além da Praça Milton Campos, em Betim.  Com a pandemia, as aulas presenciais do Circuito Unimed Ativa foram suspensas, mas a Cooperativa adaptou o conteúdo para o formato digital e disponibilizou nas redes sociais.

A Unimed-BH também patrocinou durante anos corridas e eventos esportivos em Belo Horizonte e região metropolitana, sendo um dos principais apoiadores da Volta da Pampulha. Em 2020, a Cooperativa promoveu o evento on-line Unimed House Run, corrida em casa, e a Manhã Mude1Hábito, com aulas ao vivo transmitidas em tempo real pelas redes sociais.

Acesse: www.circuitomude1habito.com.br