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Unimed-BH mantém excelente patamar de satisfação dos clientes

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 98% dos clientes declararam ter confiança na Cooperativa e 88% estão satisfeitos. Levantamento também apontou resultado recorde na avaliação dos cooperados

Em um ano ainda mais desafiador para a saúde suplementar devido à pandemia da COVID-19, a Unimed-BH divulga alguns dados da sua Pesquisa de Satisfação, realizada pelo Instituto Datafolha. Segundo o levantamento, feito com 1.077 clientes em dezembro de 2020, 98% das pessoas declararam ter confiança na Cooperativa, o que demonstra a efetividade do esforço constante de todos os médicos cooperados, colaboradores e prestadores em promover a melhor qualidade assistencial. A pesquisa também apontou que 88% dos clientes estão satisfeitos com a Unimed-BH, percentual que se mantém nos últimos anos.

A pesquisa mostrou que entre os principais motivos das avaliações positivas dos clientes estão a qualidade dos médicos e a agilidade na marcação das consultas. O levantamento também apontou que 91% dos clientes percebem o investimento da Unimed-BH em tecnologia, o que reforça a importância das ações pioneiras da Cooperativa na área de inovação.

“Desde 2002, a Unimed-BH realiza uma pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos clientes e médicos cooperados. Ano após ano temos conquistado importantes evoluções nos resultados da pesquisa, reflexo do nosso compromisso com o cuidado e com a entrega da melhor assistência à saúde”, afirma do diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

Resultado recorde na avaliação dos cooperados

O Instituto Datafolha também entrevistou médicos cooperados e a pesquisa apontou 91% de satisfação, o melhor resultado dos últimos 12 anos. Isso significa que 9 em cada 10 cooperados estão satisfeitos com a cooperativa. Na pesquisa de 2020, além dos itens que já vêm sendo avaliados nos últimos anos, a Unimed-BH incluiu novas perguntas para aferir o grau de satisfação dos cooperados como, por exemplo, as ações realizadas pela Cooperativa durante a pandemia da COVID-19. Segundo o Instituto, foram ouvidos 385 cooperados e todas as entrevistas foram realizadas de forma remota, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos durante a pandemia.  

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