Coronavírus Release

Unimed-BH inicia vacinação contra Covid-19 em sua Rede Própria

A Unimed Belo Horizonte iniciou na quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em sua rede própria em Belo Horizonte. O primeiro imunizado foi o médico Lucas Viegas Martins, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed-Unidade Contorno. Lucas Viegas tem 57 anos, é cooperado da Unimed-BH há mais de 26 anos e atua no hospital há 11 anos. Desde o início da pandemia, nos últimos 10 meses, ele vem coordenando a equipe de UTI Adulto do hospital.  

Como definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, os primeiros imunizados atuam nos hospitais, priorizando as equipes da linha de frente no atendimento à COVID-19. 

Os profissionais de saúde alocados nas unidades de Betim e Contagem serão imunizados de acordo com o plano de cada município. 

Segundo o Ministério da Saúde todos os trabalhadores de saúde serão contemplados, entretanto a cobertura desse público será gradativa, conforme a disponibilidade de vacinas. 

Vacinação em Betim

No dia 22 de janeiro, a Cooperativa também iniciou a imunização dos profissionais de saúde na sua rede própria em Betim. A primeira profissional a receber a vacina foi Eleni Pereira dos Santos, técnica de enfermagem e colaboradora da Unimed-BH há 22 anos e que, atualmente, está trabalhando na linha de frente no pronto-socorro do Hospital Unimed-Unidade Betim.

A Cooperativa confirmou o recebimento de 300 doses da vacina contra COVID-19 da Prefeitura de Betim. Nesta fase inicial serão priorizados profissionais que atuam no Hospital Unimed-Unidade Betim e Clínica Unimed e que prestam assistência aos pacientes Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva, Pronto-socorro e Pronto-consulta.

O médico Lucas Viegas, coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Unimed-Unidade Contorno, recebe a primeira dose da vacina aplicada na rede própria Unimed-BH_Crédito: Alexandre Rezende/Nitro Imagens
A técnica de enfermagem, Eleni Pereira dos Santos é a primeira imunizada no Hospital Unimed-Unidade Betim_Crédito-Divulgação-Unimed-BH

Related Posts