Instituto Unimed-BH destina 23,5 mil máscaras para instituições

Ao todo serão beneficiadas 21 associações e projetos sociais de Belo Horizonte, Contagem e Betim

Durante a pandemia de coronavírus, o Instituto Unimed-BH vem realizando várias iniciativas de apoio aos parceiros locais e associações que atendem pessoas com alto risco de vulnerabilidade social. Entre as ações já realizadas estão a doação de mais de 850 cestas básicas, somando quase 22 toneladas de produtos e alcançando mais de 3000 pessoas, e 200 unidades de álcool em gel, que atenderam 3 instituições de cuidados com idosos. Agora, o Instituto fará a destinação de23,5 mil máscaras de pano que vão beneficiar 21 instituições e projetos sociais da região metropolitana de Belo Horizonte.

Das 21 instituições atendidas 10 são de Belo Horizonte, 09 de Betim e duas de Contagem. Os critérios para seleção das instituições consideraram as entidades cadastradas no banco de instituições sociais do Instituto Unimed-BH, além de projetos patrocinados ou parceiros sociais diretos do Instituto; entidades indicadas por meio da parceria público-privada entre o Instituto e a Secretaria de Assistência Social de Betim.

“Somos uma empresa de saúde e temos o cuidado como vocação. Por meio do Instituto Unimed-BH e das nossas ações sociais queremos levar esse cuidado para toda a sociedade. A destinação das máscaras é também uma maneira de apoiarmos as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, afirma a diretora Institucional do Instituto Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Froes.

O Instituto Unimed-BH fará a destinação das máscaras no dia 10 de junho.  As máscaras serão distribuídas em kits com oito unidades cada, com o objetivo de atender as famílias. O kit terá também uma cartilha, com orientações sobre utilização e higienização correta do acessório. O Instituto Unimed-BH reforça ainda que essa iniciativa só foi possível porque contou com a doação de dois fornecedores, a Dash Uniformes e a 2Rios Lingerie, contratados pela Cooperativa para a produção das máscaras que foram distribuídas para os médicos cooperados e colaboradores.