Em uma vida acelerada, onde o tempo parece não ser suficiente para tudo, reconhecer e priorizar as urgências da vida é preciso. Neste fim de ano, a Unimed-BH te convida a refletir: o que você está valorizando hoje será importante no futuro? Para chamar a atenção para o assunto, a cooperativa lança a campanha de fim de ano com o mote “Urgente é a vida”. Com uma mensagem que convida à reflexão, a campanha destaca a urgência das experiências que não podem esperar. A proposta é convidar as pessoas para olhar com atenção para coisas belas e se surpreender.
Com este conceito, a campanha de fim de ano da Unimed-BH associa o protocolo de Manchester com os momentos que devem ser priorizados. O vídeo principal foi inspirado no Protocolo de Manchester, um recurso usado na área da saúde para definir prioridades. O protocolo é um método de triagem de pacientes em unidades de emergência que classifica a gravidade dos casos e prioriza o atendimento. O protocolo usa cinco cores para identificar o grau de urgência do paciente: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. A cor vermelha indica os casos mais graves, enquanto o azul os mais leves.
A campanha é assinada pela agência Lápis Raro e será veiculada entre os dias 2 de dezembro e 15 de janeiro em diversos formatos na mídia eletrônica e offline, como outdoors, abrigos de ônibus e backbus. A estratégia digital, criada pela agência Komuh, amplia o alcance da mensagem com marketing de conteúdo, mídia compartilhada, influenciadores digitais e campanhas online.
Foco na experiência
Além da campanha tradicional, durante quatro dias de dezembro, as salas de cinema dos shoppings da capital mineira receberão promotoras que farão registros dos espectadores em fotos polaroid, oferecendo um lembrete físico do momento. Com sensibilidade e profundidade, a Unimed-BH busca inspirar as pessoas a iniciar 2025 com uma perspectiva renovada: a de que o que é verdadeiramente urgente não pode esperar.
Assista ao vídeo, clique aqui.
Ficha técnica
Presidente: Carla Madeira
CEO: Grasiela Scalioni
Direção de criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Criação: Bruno Horta Hernandes e Naiara Jardim
Gerente de marca: Ana Cristina Macedo Guimarães
Atendimento: Mauricio Frey Paracampos e Carolina de Oliveira Menezes
Gerente de planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Saullo Soares Santos e Victor Lara Moreira
Gerente de conteúdos e canais: Carolina Zanco
Head de conteúdo: Anna Santana
Gerente de mídia e performance: Claudia Brandão
Mídia: Izabela do Espírito Santo e Babbi Rossi
Finalização: Ibraim Moreira
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Isabella Silva Nascimento
Revisão: Adair Fernandes dos Santos
Head de produção gráfica: Éder Milani
Produção Gráfica: Carlos Eduardo Nogueira França
Head de produção eletrônica: Suzana Latini
Produção Eletrônica: Henrique Castanheira David de Oliveira
Produção de foto: Click
Produtora de áudio: Oitava
Produtora de vídeo: Coletivo
Direção de cena: Pedro Furtado
Aprovação cliente: Silésia Vilarino, Marina Moura, Vanessa Soares, Cristiane De Marco