Coronavírus Release

Ampliação dos leitos da rede própria

No combate à Covid-19, Unimed-BH reforça Rede Própria com leitos de UTI e Internação

Cooperativa deve criar mais de 200 novos leitos em sua rede própria. Iniciativa faz parte das várias estratégias para atender os clientes durante a pandemia de COVID-19

A Unimed-BH está expandindo o número de leitos de internação e de terapia intensiva na sua rede própria. A previsão é implantar 50 novos leitos de UTIs adulto, 10 novos leitos de UTI pediátrica e 160 novos leitos de internação. A estratégia é reforçar a infraestrutura de atendimento para continuar oferecendo a melhor assistência em saúde aos seus clientes, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

Para a implantação desses leitos e reforço da rede própria, a Unimed-BH reativou o Hospital Betim Centro, que estava funcionando apenas com consultórios, e transformou o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I em uma Unidade Hospitalar.

Os 60 novos leitos de UTIs serão distribuídos dentro das unidades próprias da rede Unimed-BH, incluindo, o Hospital Unimed – Unidade Contorno, Hospital Unimed-Unidade Betim, Hospital Betim Centro e o Hospital Infantil São Camilo Unimed. Já os 160 leitos de internação serão distribuídos entre o Hospital Betim Centro e a nova unidade da Pedro I.

“Nosso objetivo neste momento é concentrar os nossos esforços em conter a pandemia do coronavírus, oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e trazer segurança às nossas equipes. Também estamos nos organizando para contratar mais profissionais de saúde, adquirir equipamentos e insumos”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

O Hospital Unimed Betim Centro, localizado na cidade de Betim, já está em funcionamento com 40 leitos de internação. O Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I começa a funcionar na segunda-feira, 04/05, inicialmente com 40 leitos de internação. A abertura de mais leitos se dará de acordo com a demanda. Para atender as unidades, a Cooperativa já contratou 350 profissionais. Outra ação da Unimed-BH foi firmar uma parceria com uma fábrica para produção de máscaras e capotes, mantendo assim, o fornecimento de insumos.

Todas estas iniciativas fazem parte de um conjunto de ações tomadas pela cooperativa de forma a superar a crise causada pela pandemia de Covid-19 de forma segura e eficiente para médicos cooperados, colaboradores e clientes.

DETALHAMENTO – NOVOS LEITOS

 Hospital Betim Centro (Unidade que foi reaberta)40 leitos de internação e 20 leitos de UTI
Hospital Unimed-Unidade Betim (Unidade inaugurada em abril de 2019)20 leitos de UTI
CPS Pedro I (transformado em uma unidade hospitalar com início em 4/5)120 leitos de internação
Hospital Unimed-Unidade Contorno10 leitos de UTI
Hospital Infantil São Camilo10 leitos de UTI pediátrico
Centro de Promoção da Saúde Pedro I que passa a funcionar como unidade hospitalar
Crédito da Foto: Nitro Imagens
Related Posts