Pela sétima avaliação consecutiva, Cooperativa ocupa o 1º lugar no IDSS, principal instrumento de avaliação das operadoras de planos de saúde do país
Em meio ao enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus em todo o mundo, a Unimed Belo Horizonte recebe um importante reconhecimento. A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS divulgou o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, ano-base 2018. Pela sétima vez consecutiva, a cooperativa ficou em primeiro lugar. Além disso, pela segunda vez, conquistou a nota máxima na avaliação, que vai de zero a um. O resultado traz segurança aos clientes da Cooperativa, especialmente frente ao cenário de pandemia.
Entre as operadoras de grande porte, em Minas Gerais, a Unimed-BH é a que aparece em primeiro em número de clientes e Acreditação Nível I. Também é a melhor e a maior operadora de Belo Horizonte. O índice faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação. A Unimed-BH conquistou nota máxima em duas dessas categorias: Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação.
O resultado é fruto de esforços coletivos. “É o nosso foco em qualidade o que nos permite oferecer a melhor assistência aos nossos clientes em um momento crítico como o que estamos enfrentando. Os desafios que vivenciamos todos os dias no setor de saúde nos impulsionam no sentido de melhorarmos continuamente nossos processos. O resultado do IDSS é o reflexo direto desse compromisso e do trabalho dos nossos cooperados, colaboradores e parceiros”, afirma Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed-BH.