A Unimed-BH realizou, na última semana, a formatura de novos médicos que participaram dos Programas de Residência Médica da Cooperativa. O diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, e o diretor de Gestão Assistencial, Eudes Arantes, estiveram presentes na cerimônia que marcou a conclusão desse importante ciclo de formação profissional.
Ao todo, são 32 formandos em Residência Médica nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria.
Durante o programa, que tem duração de 2 a 5 anos a depender de cada especialidade, os formandos foram acompanhados por médicos preceptores e pelos coordenadores da Comissão de Residência Médica (Coreme), que auxiliam na preparação profissional. Eles também tiveram a oportunidade de conhecerem a prática de suas especialidades nas unidades próprias da Cooperativa.
Frederico Peret falou sobre a importância do cooperativismo na formação médica e da relação médico-paciente. “Quem participa dos Programas de Residência e Especialização da Unimed-BH tem a oportunidade de conhecer uma visão do cooperativismo médico. Além disso, pautamos cada uma de nossas ações na qualidade em saúde, na melhor experiência do cliente e na valorização contínua do trabalho médico. Em meio a tanta inovação que estamos vivenciando, nós precisamos sempre manter a humanização como prioridade na relação médico-paciente, contribuindo para uma jornada de cura e de bem-estar”, disse Peret.