A sugestão de pauta desse mês é sobre o Setembro Amarelo, uma data importante do calendário da saúde que chama a atenção para a prevenção ao suicídio. Para falar sobre o tema e também sobre outros tipos de transtornos psiquiátricos conversamos com o cooperado da Psiquiatria, Alexandre Araújo Pereira. Confira!
Related Posts
Campanha de fim de ano da Unimed-BH traz mensagem de esperança e reforça motivos diários para acreditarmos em um mundo melhor
Com o mote “Todo dia nasce um motivo para acreditar no mundo”, a Unimed-BH lançou sua nova campanha de fim de ano, que está sendo veiculada desde o dia 4 de dezembro. Diante de um mundo repleto de incertezas, a campanha tem como objetivo mostrar para as pessoas que vale a pena acreditar no mundo. Além da mensagem de esperança, as peças trazem momentos cotidianos que retratam vários motivos que nascem diariamente e que nos fazem acreditar em um mundo melhor.
A campanha fala de vida e da vontade de ter saúde para viver estes momentos. E reforça assim o posicionamento “A vida nos une”, mostrando que é por isso que a Unimed-BH está sempre ao lado dos clientes.
Criada pela agência Lápis Raro, a campanha será veiculada em TV, rádios, painéis e bancas de led, além de outdoors, abrigos de ônibus e traseiras de ônibus. A estratégia on-line da campanha foi desenvolvida pela agência Komuh e conta com mídia on-line e redes sociais. Para a Unimed-BH, além da mensagem de esperança, há o objetivo de destacar a valorização dos momentos cotidianos, que fortalecem a crença em um futuro melhor.
Ficha técnica:
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Unimed-BH
Produto: Institucional
Campanha: Fim de ano 2023
Período de veiculação: 04/12/23 a 29/01/24
Veículos: TV, Rádio, OOH
Direção de criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Márcia Lima
Criação: Apoenan Neves, José Carlos e Gabriel Chaffim
Gerente de Projetos: Ana Cristina Guimarães
Atendimento: Mauricio Frey e Carolina Menezes
Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Saulo Soares Santos
Produção Gráfica: Carlos Eduardo Nogueira
Mídia: Dayse Barros
Finalização: Dedalus Bueno
Gerente de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Produtora de Áudio: Oitava
Produtora de vídeo: Coletivo
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Isabella Senior e Isabella Nascimento
Revisão: Iago Passos Souza
Aprovação cliente: Silésia Vilarino, Marina Moura, Vanessa Soares, Cristiane De Marco
16º Encontro de Cooperados debate a importância do equilíbrio econômico, físico e emocional no pós-pandemia
A Unimed-BH realiza nos dias 09 e 10 de novembro a 16ª edição do Encontro de Cooperados. Nesta edição, o evento manterá o formato híbrido – presencial e online – e será realizado e transmitido direto do Grande Theatro Unimed-BH no Cine Theatro Brasil Vallourec. Voltado exclusivamente para os mais de 5,4 mil médicos cooperados, o evento vai debater a importância do equilíbrio no panorama pós-pandemia, abordando o aspecto econômico, físico e emocional.
“Estamos vivendo num mundo cada vez mais volátil, incerto. Diante desse cenário de reconstrução e transformação, a proposta é trazer uma reflexão sobre o equilíbrio, tanto pessoal quanto profissional, e também sobre as nossas atitudes hoje que refletem no futuro”, explica o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
A programação conta com um painel sobre o equilíbrio físico e psicossocial, com a participação do psicanalista e médico psiquiatra Jorge Forbes que vai abordar a importância do cuidado primordial – físico e emocional – na oferta de proteção e saúde. Haverá ainda um debate sobre “O equilíbrio financeiro como a base para o bem-estar no presente e no futuro” que contará com a participação do economista, professor e autor, Eduardo Giannetti e a economista e consultora, Zeina Latif.
O evento vai trazer ainda uma reflexão sobre a importância da manutenção do equilíbrio mental para a construção das bases para um novo tempo. Este painel será composto por Monja Coen, pelo Rabino Nilton Bonder e pelo Padre Fábio de Melo, trazendo diversidade de visão sobre a forma como o equilíbrio mental, emocional e espiritual aumenta o nosso potencial em termos de sabedoria, compaixão, criatividade e capacidade de cuidar para resistirmos a tantas vulnerabilidades e incertezas.
Sobre os palestrantes
Jorge Forbes é doutor em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e membro da Associação Mundial de Psicanálise – AMP. É um dos principais introdutores do ensino de Jacques Lacan no Brasil, de quem frequentou os seminários em Paris, de 1976 a 1981. Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo – USP – Faculdade de Medicina (Neurologia). Doutor em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Mestre em Psicanálise pela Universidade Paris VIII. A.M.E. – Analista Membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Escola Europeia de Psicanálise. Membro da Associação Mundial de Psicanálise – AMP.
Eduardo Giannetti é professor de economia do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), assinou diversos planos econômicos de importância nacional, é autor de diversas obras, dentre elas a ganhadora do prêmio Jabuti “Vícios privados, benefícios públicos?”. Giannetti é formado em economia e filosofia pela Universidade de São Paulo e doutor em economia pela University of Cambridge, na Inglaterra. Foi docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), na USP.
Zeina Latif é consultora econômica e ex- economista da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do Brasil. Trabalhou em instituições financeiras, como ABN-Amro Real e HSBC. É um dos nomes mais badalados do país quando o assunto é economia, Zeina é formada em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e, também pela USP, concluiu o mestrado e o doutorado em economia. Foi professora de Macroeconomia do MBA do Ibmec. A revista Forbes elegeu Zeina Latif uma das mulheres mais influentes do Brasil, na categoria economia.
Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, apresentador, poeta, escritor e professor, ligado à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga, Minas Gerais. É formado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, interior de São Paulo, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É formado ainda em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. É pós-graduado em Educação e mestre em Antropologia Teológica, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), do Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente. Como professor universitário, deu aulas de teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté.
Primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, com sede no Japão. Teve sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde praticou como noviça e monja oficial por doze anos. Foi ordenada em 1983, por Koun Taizan Hakuyu Daiosho (Maezumi Roshi). No mesmo ano, mudou-se para o Mosteiro Feminino de Nagoya (Aichi Senmon Nisodo), onde permaneceu por oito anos, tendo se graduado no programa de Tokubetsu Soryo (monja especial, hábil a ser professora de mosteiros). Sob orientação de Aoyama Shundo Docho Roshi, abadessa do mosteiro, foi a primeira monja a ocupar a posição de Shusso (líder das noviças). Em 1988, recebeu a Transmissão do Darma (reconhecimento de sua qualificação como professora dos ensinamentos) de Zengetsu Suigan Daiosho (Yogo Roshi, abade do Mosteiro Daiyuzan Saijoji, em Odawara).
Nilton Bonder é um rabino brasileiro e Rosh da Congregação Judaica do Brasil, no Rio de Janeiro. Ele também é escritor e palestrante. Recebeu sua ordenação rabínica no Jewish Theological Seminary em 1986 é autor de livros reconhecidos nacional e internacionalmente sobre diversos temas vistos sob uma ótica judaica. Nilton Bonder é rabino e líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil, é doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary. Seus livros são publicados também na Holanda, Itália, Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia, Coréia do Sul, Espanha e República Tcheca. Recebeu o prêmio Jabuti 2000 na Categoria Religião. Tem realizado trabalhos de consultoria para empresas como Natura, IBM, Embratel, Vale,O Globo, Banco ABN AMRO, Petrobrás, Fundação Dom Cabral, Fundação Getúlio Vargas, entre outros. Dirige o Centro de Cultura Midrash no Rio de Janeiro. Seu livro “A Alma Imoral” foi adaptado para teatro com grande sucesso tendo sido considerado melhor espetáculo em São Paulo no ano 2008 pela revista Veja. Seu livro a Cabala do Dinheiro foi adaptado ao teatro em 2017. Em 2018 lança o longa Alma Imoral Recebeu medalha Tiradentes, Comenda Grande Colar do TCU, prêmio Shell de teatro.
Serviço:
16º Encontro de Cooperados da Unimed-BH
Data e local: 09 e 10 de novembro de 2021 – a partir das 19 horas
Local: Grande Theatro Unimed-BH no Cine Theatro Brasil Vallourec – evento híbrido (presencial e online)
Evento somente para médicos cooperados da Unimed-BH