Release

Samuel Flam recebe a Ordem ao Mérito Juscelino Kubitscheck

A homenagem, prestada pela ACMinas, ocorreu na terça-feira, 22 de fevereiro, com a presença de diversas autoridades

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) homenageou o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, com a “Ordem ao Mérito Juscelino Kubitscheck”. A distinção é a honraria máxima da ACMinas e concedida àqueles que destacadamente contribuem para o desenvolvimento com Justiça Social no âmbito de Minas Gerais. A solenidade de entrega do diploma e medalha aconteceu na terça-feira, 22 de fevereiro, e contou com a presença do presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, da presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Ivana Raimundo de Menezes Melo, do presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, do Comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel Alexandre Oliveira, do presidente da CDL, Marcelo de Souza Silva, do vice-presidente da ACMinas, Wagner Furtado Veloso, do economista e vice-presidente da ACMinas, Carlos Alberto Teixeira,  e dos ex-presidentes da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho e Eduardo Bernis.

O presidente da ACMinas, José Anchieta da Silva, destacou a trajetória profissional do Samuel Flam e a sua escolha como o homenageado do ano. “Samuel Flam não tem currículo, mas sim uma biografia. O que estamos fazendo aqui hoje é monumentalizando o Samuel Flam como instituição, um marco de sua infinitude. Só podemos desejar as boas-vindas ao novo neo-comendador da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais”.

Em seu discurso, Samuel Flam, agradeceu a homenagem. “Me sinto lisonjeado por fazer parte do grupo de personalidades e empresários mineiros que já foram agraciados com esta importante honraria. Historicamente, esta é uma medalha concedida a pessoas que construíram um importante legado para a sociedade, como é o caso dos também médicos Juscelino Kubitschek, Hilton Rocha e José Salvador Silva – que tão bem representaram a classe médica. Portanto, não poderia estar mais comovido em, a partir de agora, me juntar a esse grupo”.

Ele ainda compartilhou a conquista com todos os médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. “Esta medalha que recebo hoje vai muito além da forma como temos administrado a Unimed-BH ao longo dos anos. Trata-se de um reconhecimento ao cooperativismo como modelo econômico e de negócio. Um modelo que acreditamos e tem sido sustentável e bem-sucedido ao longo do tempo. Sendo assim, eu como médico e cooperativista represento hoje o trabalho, a dedicação e o talento dos mais 5.300 médicos cooperados e dos colaboradores da Unimed Belo Horizonte – aos quais compartilho e também dedico esta honraria”.

Ordem ao Mérito Juscelino Kubitscheck

A Ordem ao Mérito Juscelino Kubitscheck foi instituída em 1988 econferida a personalidades dos mais diversos setores de atividades que se destacam no desenvolvimento político, econômico, social e cultural de Minas Gerais e dedicada a pessoas que também lutam pela liberdade. 

Entre as personalidades e empresários que já foram homenageados com a Ordem estão Modesto Araújo Neto, presidente da Drogaria Araújo; José Salvador Silva, fundador da rede Mater Dei; Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, presidente do Grupo Vale Verde; o ex-governador e atual senador Antônio Anastasia (PSD); e Fábio Guerra Lages, um dos fundadores do Grupo Orguel.

Related Posts