Escute a entrevista com o infectologista e cooperado da Unimed-BH, Estevão Urbano, sobre o atual momento da pandemia da Covid-19, ômicron, vacinação e influenza.

Escute a entrevista com o infectologista e cooperado da Unimed-BH, Estevão Urbano, sobre o atual momento da pandemia da Covid-19, ômicron, vacinação e influenza.
Evento será no dia 13 de agosto, em formato híbrido, e contará com a participação de convidados nacionais e internacionais. Além de marcar o lançamento da nova fase de inovação da Unimed-BH, a programação traz painéis inéditos sobre tendências para o atendimento e a experiência do paciente aliado ao uso de tecnologias
“Consultório 2030 – Como os consultórios médicos vão se adaptar nos próximos anos?”. Esse é o tema do Talks Unimed-BH que chega ao seu sexto ano e a sua sétima edição com uma programação diversificada, com nomes nacionais e internacionais de referência do mercado. O objetivo do evento é discutir sobre o novo papel dos consultórios considerando as transformações recentes do setor de saúde, as novas competências a serem desenvolvidas pelos médicos e como a tecnologia, a inteligência artificial e as novas abordagens de atendimento e experiência do paciente podem trazer respostas a desafios já vivenciados por médicos e pacientes. O evento é híbrido (on-line e presencial) e está aberto ao público. Os ingressos já estão à venda no Sympla (veja aqui) e as vagas são limitadas.
Entre os painelistas confirmados estão Isabel Ventura, diretora inovação digital da Luz Saúde, vertical digital do Hospital da Luz de Lisboa (Portugal), Frederico Andrade, médico e CEO da empresa de inteligência artificial Indigo Hive; Rafael Kenji, médico que atua no Google para projetos no Youtube Health e CEO da empresa de investimento FHE Ventures; Mariana Mie Chao, arquiteta especialista em Arquitetura Wellness; Claudio Mifano, co-fundador e CEO da Livance Consultórios Inteligentes; Paula Englert, CEO da agência de tendências Box 1824; Bruno Daniel, Global Customer Experience Senior Manager da Gympass/Wellhub; Marcos Riva, gerente executivo de experiência do paciente do HCor; Frederico Peret, diretor-presidente da Unimed-BH; e Rosana Chaves, superintendente executiva de Relacionamento com Cooperado e Sustentabilidade.
Lançamento Horizontes Hub
A edição do Talks Unimed-BH deste ano também marcará o início da nova fase de inovação na Unimed-BH, que atualmente atende mais de 1,5 milhão de clientes e conta com mais de 5 mil médicos cooperados. Celebrando a marca de 10 anos desde a criação do seu Centro de Inovação, a Unimed-BH está evoluindo para um hub de inovação aberta e novos negócios em saúde, em um formato inédito para o setor no Brasil.
Mantendo o foco nos desafios de pacientes e médicos, essa nova fase potencializará a estrutura de inovação da empresa e ampliará suas parcerias para a execução de projetos disruptivos, experimentação de novas tecnologias e desenvolvimento de novos negócios digitais e baseados em inteligência artificial. O objetivo é consolidar a influência da Unimed-BH como líder de mercado, assegurar sua sustentabilidade e ampliar conexões de inovação com startups, universidades, bigtechs, fundos de investimento, empresas-clientes, prestadores e o Sistema Unimed.
Para antecipar tendências e acelerar a criação de novas soluções, o novo hub será o primeiro hub experimental de novas tecnologias digitais e de inteligência artificial para a saúde no Brasil. Estruturado por living labs (laboratórios vivos) temáticos, permitirá que parceiros participem ativamente dos projetos tanto fisicamente quanto remotamente, por meio de uma plataforma de inovação aberta exclusiva. O tema do Talks deste ano – “Consultório 2030” – se tornará, após o evento, um projeto permanente e um dos primeiros living labs do novo hub de inovação. Assim, a Unimed-BH, junto com seus parceiros, desenvolverá estudos de tendências, testes e experimentos de novas soluções e tecnologias, acelerando a incorporação de melhorias contínuas nos consultórios, visando resolver desafios atuais e emergentes, bem como aprimorar a atuação dos médicos.
Além disso, o hub nascerá com uma vertical de novos negócios, que expandirá a comercialização de novos produtos digitais e algoritmos de inteligência artificial e atuará na avaliação de startups para investimento.
Sobre o Talks Unimed-BH – uma série de eventos promovida pela Unimed-BH, desde 2018, que aborda temáticas ligadas a tendências de mercado e tecnológicas que já impactam o setor da saúde. Ao longo de seis edições, o evento se consolidou no calendário de eventos de inovação do País como importante agenda de conexão com o mercado e provocações sobre tendências, a fim de antever mudanças e manter-se conectado com o futuro.
7ª EDIÇÃO TALKS UNIMED-BH EDIÇÃO (ANO 2024) E LANÇAMENTO DE NOVO HUB DE INOVAÇÃO
Tema: Consultório 2030 – Como os consultórios médicos vão se adaptar nos próximos anos?
Data: 13 de agosto (terça-feira)
Horário: das 15h às 20h
Evento híbrido: presencial (no auditório da sede da Unimed-BH) e online (com transmissão em tempo real).
Ingressos disponíveis em: Sympla. Clique aqui.
O concerto será gratuito e ao ar livre, no dia 21 de abril, às 11h, na Praça da Glória, com regência do maestro associado, José Soares
A Filarmônica de Minas Gerais,o maior projeto sinfônico da América Latina neste milênio, se apresenta na cidade de Contagem (MG), no dia 21 de abril, às 11h, na Praça da Glória, no Eldorado, em sua primeira apresentação em Turnê Estadual. Sob a batuta do maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica, a Orquestra leva ao público grandes clássicos do universo sinfônico, como O Quebra-nozes, de Tchaikovsky, o Batuque da ópera Malazarte, de Lorenzo Fernandez, além de compositores como Mozart, Strauss Jr, Brahms, entre outros. A apresentação é gratuita e celebra os 21 anos do Instituto Unimed-BH.
Para José Soares, maestro associado da Filarmônica de Minas Gerais, “é uma alegria dar continuidade ao projeto de itinerância da Filarmônica pelo vasto e diverso estado que honra o nome da orquestra. E a imensidão e grandiosidade das terras mineiras é o que nos inspira para levar um repertório que mostre o quão também grande é o mundo da música de orquestra, e sobretudo, o quão perto está de nossas vidas”. Ele conta que “as duas primeiras obras, de Bizet e Tchaikovsky, evocam tradições regionais de dança: a Farândola, de uma França medieval, e a Polonaise. Compartilhamos uma versão orquestrada de um ‘hit’ de Mozart, o Rondo alla Turca. A partir daí, vamos nos encantar com as belezas melódicas da Barcarolle de Offenbach, de uma valsa de Tchaikovsky, uma canção de ninar de Brahms e as Danças Polovtsianas de Borodin. O bom tempo dos nossos concertos será celebrado com a festiva polca Sob relâmpagos e trovões de Strauss Jr. A última parte do concerto volta à América Latina, com a música do mexicano Carlos Chávez e do brasileiro Lorenzo Fernandez. Concluímos com uma homenagem à tradição musical brasileira, com uma Suíte de temas da Bossa Nova, composta especialmente para a Filarmônica por Leonardo Gorosito. Compartilhar este programa é reafirmar a nossa missão de conectar nossa linguagem artística com a comunidade que nos cerca – somos de Minas e do mundo, viajando por todos os cantos e encantos”, ressalta José Soares.
“Por meio do Instituto Unimed-BH, a Unimed-BH tem como compromisso promover a cultura e apoiar projetos socioambientais nos municípios onde a cooperativa atua. É com imensa alegria que vamos levar de forma gratuita para a população o concerto da Filarmônica de Minas Gerais em Contagem, município que temos forte atuação e que tem grande representatividade para a Unimed-BH”, afirma a diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes.
Este projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Instituto Unimed-BH através do incentivo de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Prefeitura de Contagem, Circuito Liberdade e Programa Amigos da Filarmônica. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Maestro José Soares, Regente Associado da Filarmônica de Minas Gerais
Natural de São Paulo, José Soares é Regente Associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2022, tendo sido seu Regente Assistente nas duas temporadas anteriores. Venceu o 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio (2021), recebendo também o prêmio do público. Bacharel em Composição pela Universidade de São Paulo, iniciou-se na música com sua mãe, Ana Yara Campos. Estudou com o maestro Claudio Cruz e teve aulas com Paavo Järvi, Neëme Järvi, Kristjan Järvi e Leonid Grin. Foi orientado por Marin Alsop, Arvo Volmer, Giancarlo Guerrero e Alexander Libreich no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Pelo Prêmio de Regência recebido no festival, atuou como regente assistente da Osesp na temporada 2018. José Soares foi aluno do Laboratório de Regência da Filarmônica e convidado pelo maestro Fabio Mechetti a reger um dos Concertos para a Juventude da temporada 2019. Dirigiu a Osesp, a New Japan Philharmonic, Sinfônica de Hiroshima e Filarmônica de Nagoya, no Japão. Em 2024, conduziu a Orquestra de Câmara de Curitiba e tem concertos agendados com as sinfônicas Jovem de São Paulo e do Rio Janeiro, Sinfônica do Paraná, junto ao Balé do Teatro Guaíra, e Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina.
Serviço:
Turnê Estadual
21 de abril
Praça da Glória, Eldorado – 11h – Contagem (MG)
Concerto gratuito
José Soares, regente
BIZET L’Arlésienne: Suíte nº 2: Farandole
TCHAIKOVSKY Eugene Onegin: Polonaise
MOZART Rondo alla Turca
OFFENBACH Contos de Hoffman: Barcarola
TCHAIKOVSKY O Quebra-nozes: Valsa das flores
BRAHMS Acalanto, op. 49
BORODIN Príncipe Igor: Danças Polovtsianas
STRAUSS JR. Trovão e Relâmpago, polca, op. 324
MARQUEZ Danzon
FERNANDEZ Malazarte: Batuque
L. GOROSITO Suíte Bossa: Temas de Baden Powell e João Donato
Mais informações: (31) 3219-9000 ou www.filarmonica.art.br
—