Release

Unimed-BH vai colorir as bicicletas da Lagoa da Pampulha de rosa para reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama

Para encerrar o mês de outubro e dar visibilidade à campanha Outubro Rosa e à importância da prevenção ao câncer de mama, a Unimed-BH fará uma ação no bicicletário localizado ao longo da orla da Lagoa da Pampulha. A Cooperativa vai personalizar com a cor rosa algumas bicicletas do projeto Bike BH, que ficam nas estações no entorno da lagoa.  As bikes adesivadas na cor rosa estarão disponíveis nas estações a partir dessa quinta-feira, dia 28. O usuário poderá ainda fazer um passeio e postar em suas redes sociais com a #DeBikeRosaNaOrla e marcar a Unimed-BH.

Atualmente, por conta da pandemia da COVID-19, a Unimed-BH está operando com apenas 50% das bicicletas (50 unidades). Dessas 50 bicicletas, 10 estarão personalizadas na cor rosa com toda a identificação da campanha Outubro Rosa da Unimed-BH, chamando a atenção para a prevenção.

Sobre o Bike BH

Como usar: Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre. O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS. 

Valores: As bicicletas compartilhadas Unimed-BH têm o custo de R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso. O usuário pode optar também pela assinatura mensal no valor de R$15,00 que dá direito ao uso ilimitado, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas.

Funcionamento: As estações do Bike BH funcionam de segunda a domingo, das 8h às 18h. O número de bicicletas está reduzido em 50% por causa da pandemia, mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução. Já as estações e as bicicletas estão sendo higienizadas três vezes ao dia, além de receber sinalizações que reforçam as recomendações de uso.

A Unimed-BH orienta que a população utilize as bicicletas, seguindo as seguintes orientações: ao chegar na estação e durante todo o passeio utilize a máscara. Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.

Related Posts