Release

Unimed-BH se prepara para o futuro e discute o mundo pós-2020

Em sua 5ª edição, o Talks Unimed-BH, evento voltado para a discussão de tendências, recebe especialistas internacionais e nacionais

O ano de 2020 trouxe muitos desafios que promoveram – e continuarão a provocar – grandes transformações para as empresas e para a sociedade a partir de agora. Buscando antecipar essa transição, o Centro de Inovação da Unimed-BH escolheu o tema “O Mundo Pós-2020: As mudanças que vieram para ficar e seus impactos nas empresas” como assunto da nova edição do Talks Unimed-BH, que acontecerá em novo formato híbrido e digital. O evento acontece no dia 19 de novembro, a partir das 14h, e será transmitido online.

Reconhecido por trazer novas tendências de mercado e tecnológicas que impactam o setor de saúde, o Talks Unimed-BH tem como objetivo conectar ideias e pessoas de forma interativa. Como em todas as edições anteriores, o evento reúne profissionais e especialistas do mercado nacional e internacional, como Reynaldo Gama, co-CEO da Singularity-U Brasil, uma das universidades mais prestigiadas no mundo no estudo de tendências. Ele irá participar do painel “Comportamento Social e Perspectivas Pós-2020”, juntamente com Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; e André Maciel, co-fundador do Impact Hub Belo Horizonte. Para discutir “Em Quais Dimensões Sairemos Diferentes da Pandemia de 2020?”, esse painel irá contar com a visão de Rafael Ávila, diretor de Inovação e Tendências no Grupo Ânima de Educação; e Gabriela Reis, especialista em Impacto Positivo no Grupo Anga e Dín4mo e professora da Fundação Dom Cabral (FDC); junto com o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

A fim de discutir quais “Tecnologias que Ganharam e Perderam Força com a Pandemia do Novo Coronavírus” o evento irá contar com mais uma participação internacional: o CEO da startup israelense de saúde digital Binah.ai, David Maman. Ele irá formar o painel junto com Marcelo Smarrito, cofundador do Picpay, e Flávio Pripas, investidor da Redpoint e Ventures. Já a CFO do Banco Inter, Helena Caldeira, e o diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC, Carlos Arruda, estarão juntos com o diretor administrativo-financeiro da Unimed-BH, Eudes Magalhães, no painel “Reflexões e Alternativas para os Negócios na Crise Econômica”. Para finalizar, além dos quatro painéis, o evento trará também os comentários do diretor da agência inglesa de tendências WGSN Mindset Latam, Luiz Arruda.

MAIS QUE UMA LIVE

A transmissão online desta edição do Talks Unimed-BH será realizada a partir de um estúdio interativo especialmente montado no Centro de Inovação da Cooperativa, seguindo todos os protocolos de distanciamento e prevenção ao novo coronavírus. Serão quatro painéis que irão explorar diferentes formatos de participação, tanto presencial quanto remotamente. Além disso, uma artista fará ilustrações digitais com o resumo dos painéis e, como já é uma característica do evento, por meio de um aplicativo, os participantes do evento poderão enviar perguntar em tempo real.

NOVAS PARCERIAS

Durante o evento, o Centro de Inovação da Unimed-BH anunciará uma parceria inédita com a WGSN, agência com sede em Londres e que é reconhecida mundialmente pela sua autoridade na produção de estudos de tendências. Por meio dessa parceria, será lançado um estudo interativo que leva o mesmo nome do evento, “O MUNDO PÓS-2020”, e abordará tendências e sinais de mudanças em cinco eixos: Pessoas, Comportamento Social, Tecnologia, Economia e Saúde em uma estratégia seriada que permitirá o lançamento de novos conteúdos semanalmente até o fim do ano. Com este estudo, a Unimed-BH reforça a sua referência em pioneirismo e antecipação de tendências.

SOBRE O TALKS UNIMED-BH

O Talks Unimed-BH é uma série de eventos para discutir tendências que impactam a área da saúde. Ao longo das primeiras quatro edições, a inciativa reuniu especialistas e profissionais renomados para debater e inspirar os participantes com seus casos de sucesso. Isso permitiu uma evolução nos projetos da Unimed-BH e posicionou o Centro de Inovação da Cooperativa como um polo de conhecimento para o mercado. O evento já contou com mais de 1200 participantes, entre médicos cooperados, colaboradores e participantes externos.

SERVIÇO

5ª edição Talks Unimed-BH – Mundo Pós-2020

DATA: 19 de novembro de 2020, quinta-feira

HORÁRIO: de 14h às 18h

ONDE: Transmissão online ao vivo (orientações de acesso serão enviadas por email aos participantes)

Para conferir a programação completa e saber mais, acesse talksunimedbh.com.br

Related Posts