Release

Unimed-BH é reconhecida como empresa do ano pela revista Mercado Comum

O diretor-presidente da Cooperativa, Samuel Flam, conquistou o prêmio de Personalidade Empresarial do Ano

A Unimed-BH foi a grande vencedora do XXII Prêmio Minas Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores da Mercado Comum 2019/2020, que homenageia as empresas mineiras que são líderes no Estado de Minas Gerais. A Cooperativa foi eleita como a “Empresa do Ano de Minas Gerais” e o diretor-presidente, Samuel Flam, foi destaque como a “Personalidade Empresarial do Ano de Minas Gerais”.

A Unimed-BH foi reconhecida por ser uma referência no setor de saúde suplementar e, mesmo com sua atuação regional, é uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil. Atualmente, a Cooperativa possui um milhão duzentos e oitenta mil clientes, 5,5 mil médicos cooperados, mais de 4 mil profissionais na assistência, mais de mil colaboradores na área administrativa e 340 prestadores de serviço em saúde, entre clínicas, hospitais e laboratórios próprios e credenciados.

Já o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, foi reconhecido como “Personalidade Empresarial do Ano”. Em entrevista, ele falou das realizações à frente da Cooperativa desde 2014 e da sua trajetória como médico cardiologista. Sua gestão alcançou o patamar de 84% de satisfação por parte dos médicos cooperados, segundo dados da última pesquisa realizada pelo Datafolha em 2019; houve ainda crescimento na carteira de clientes e o faturamento, entre janeiro de 2014 e dezembro de 2019, registrou aumento de mais de 50%. Entre outros feitos, a Cooperativa é vista como uma das empresas mais inovadoras no setor de saúde suplementar, participando de rankings importantes de inovação.

“Esse prêmio mostra que a atuação da Unimed-BH nos últimos anos tem trazido bons resultados. Por conta da pandemia de coronavírus, 2020 tem sido um ano desafiador para muitas empresas, principalmente do setor de saúde, mas conseguimos ser inovadores e avançar continuamente na qualidade da assistência aos nossos clientes. Além disso, devemos fechar o ano com a maior carteira destes quase 50 anos de história da Unimed-BH. Por fim, agradeço esse reconhecimento em nome de todos os cooperados que trabalham para engrandecer a nossa conquista”, afirma Samuel Flam.

Destaca-se o pioneirismo da Cooperativa no lançamento da Consulta On-line Coronavírus, apenas sete dias após a declaração oficial da pandemia. O modelo tem como premissa evitar a ida de pacientes com sintomas suspeitos aos pronto-atendimentos e, com isso, reduzir o risco de mais contaminações. Até o momento, mais de 113 mil consultas on-line foram realizadas. O sistema foi disponibilizado também para a Prefeitura de Belo Horizonte no atendimento aos pacientes do SUS entendendo que a responsabilidade da Unimed-BH vai além dos próprios muros. A Cooperativa ainda apoiou as comunidades dos municípios onde atua com campanhas de sensibilização, doação de cestas básicas e máscaras. “Nossa atuação considerou toda a cadeia e públicos de relacionamento”, afirma Flam.

Reconhecimento internacional

Como liderança empresarial do setor de saúde suplementar e também do cooperativismo, Samuel Flam destacou o reconhecimento internacional obtido pela Cooperativa recentemente.  “No final de julho, a Diretoria da Unimed-BH recebeu uma carta do comitê organizador do Fórum Econômico Mundial nos convidando para integrar uma inciativa do Fórum, que é o The Great Reset Dialogues. O tema do Fórum Econômico Mundial de 2021 é ‘O grande recomeço’”. Isso porque é urgente que, de forma global, as partes interessadas cooperem para o gerenciamento simultâneo das consequências diretas da crise provocada pela Covid-19. A proposta é reunir líderes empresariais de todo o mundo para debater grandes temas mundiais que surgiram com a pandemia de Covid-19, buscando construir conjuntamente as bases do novo sistema econômico e social para um futuro mais justo e sustentável. “Tenho participado de reuniões virtuais nesse sentido. Esse é um convite que muito nos orgulha e insere a Unimed-BH no patamar das grandes organizações de todo o mundo”, relata.

Related Posts