Com patrocínio da Unimed-BH, as 14 estações de bicicletas compartilhadas ficam disponíveis para uso da população a partir do dia 17 de setembro
Após quase seis meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, a Unimed-BH vai retomar o funcionamento do bicicletário na orla da Lagoa da Pampulha, a partir do dia 17 de setembro. Para voltar às atividades, a Cooperativa e a Serttel, empresa que opera as estações, estão tomando todos os cuidados e reforçando a comunicação com as orientações sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social.
As 14 estações de bicicletas compartilhadas voltam a funcionar com horário restrito, com algumas adequações: o funcionamento será de segunda a domingo, das 8h às 18h; o número de bicicletas será reduzido em 50%, mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução; as estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia; tanto as estações quanto as bicicletas receberam sinalizações que reforçam as recomendações de uso.
A Unimed-BH orienta que a população utilize as bicicletas, seguindo as seguintes orientações:ao chegar na estação e durante todo o passeio, utilize a máscara. Antes de subir na bicicleta, limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel ou líquido 70% (ou em porcentagem acima dessa). Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.
Como usar o serviço:
Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre. O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS.