
Serviço está funcionando com agenda 24 horas e está preparado para atender pacientes adultos e pediátricos
Para atender a alta demanda de casos de síndromes respiratórias, a Unimed-BH ampliou o horário de atendimento da consulta on-line, que passou a funcionar 24 horas. A Cooperativa reforça ainda que o serviço está preparado para atender pacientes pediátricos, já que o público de 0 a 12 anos está ente os mais afetados pelas doenças respiratórias nesta época do ano. Os clientes podem procurar a telessaúde quando sentir os primeiros sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, febre, dor no corpo.
Além dos casos respiratórios, a equipe da Consulta On-line também está preparada para atender pacientes com outros sintomas como diarreia, vômito e/ou náuseas, dor ou urgência para urinar, dores nas articulações, cefaléia, mal-estar, entre outros.
A consulta on-line está disponível para todos os clientes da Unimed-BH em Belo Horizonte e região metropolitana e os atendimentos não têm cobrança de coparticipação. Basta acessar o portal http://www.unimedbh.com.br ou pelo aplicativo da Unimed-BH. O agendamento é rápido e simples e a disponibilidade de horários é atualizada a cada hora. Após o agendamento, o cliente recebe um link pelo celular e pelo e-mail para acesso à consulta. No caso de atendimento pediátrico, a criança deve estar acompanhada de um responsável.
A Unimed-BH oferece o serviço de consulta on-line para seus clientes desde o início da pandemia da Covid-19. Após mais de dois anos em funcionamento, a equipe da teleconsulta já realizou mais de 765 mil atendimentos. Além disso, conta com médicos de diversas especialidades, entre elas, Pediatria, Médico de Família e Comunidade, Clínica médica, infectologista, pneumologista, entre outros. A Central Consulta On-line também está preparada para realizar atendimento para pessoas portadoras de deficiência visual e auditiva.
Serviço:
Consulta On-line Unimed-BH
Funcionamento: 24 horas
Acesse www.unimedbh.com.br e pelo aplicativo da Unimed-BH. Para baixar o aplicativo, o cliente pode acessar Google Play ou APP Store.
Realizado no dia 08 de novembro, no Minascentro, o 17º Encontro de Cooperados reuniu mais de 2.600 médicos para uma reflexão sobre a importância das ações coletivas para a construção de um novo futuro
“O novo é coletivo”. Com esta temática, mais de 2.600 médicos cooperados da Unimed-BH debateram sobre como a cooperação pode gerar valor para a sociedade e sobre como construir um futuro mais sustentável. O 17º Encontro de Cooperados da Unimed-BH, evento realizado no dia 08 de novembro, no Minascentro, reuniu também especialistas de mercado e empreendedores.
O CEO da Dengo Chocolates, Estevan Sartoreli, o professor e palestrante Marcus Nakawaga, a especialista em educação executiva, Maria Flávia Bastos e a superintendente de Estratégia e Projetos do Hospital Sírio Libanês e especialista em ESG na Saúde, Sheila Mittelstaedt discutiram como a sustentabilidade e os conceitos de governança social, ambiental e corporativa estão impactando os negócios e o mercado da saúde.
“A pandemia acelerou inúmeras transformações e nos fez refletir sobre como evoluiremos como sociedade. Mais do que nunca, precisamos ser uma cooperativa que não se preocupa somente com a prestação de serviços, mas também com a geração de valor. E na Unimed-BH nós geramos valor pela cooperação. Não cabe mais pensar o desenvolvimento sem a palavra sustentabilidade e sem envolver todos os protagonistas: médicos cooperados, colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores e parceiros”, destacou o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret.
Ações sustentáveis
Durante o evento, alguns médicos cooperados foram reconhecidos por desenvolverem projetos que estão transformando a sociedade. A ação faz parte do Prêmio Inspiração e é um incentivo da Unimed-BH àqueles que desenvolvem algum projeto socioambiental. O primeiro lugar ficou com o cooperado Clóvis Antônio Bacha, que apoia pessoas em situação de rua em Belo Horizonte. Ele é um dos membros gestores e fundador da Rede Novo Olhar Rua.